6 meses morando sozinha

13:23

Sabe aquela sensação de que tudo vai começar de novo? Foi essa sensação que eu tive quando eu cheguei aqui no dia 11 para ir para a faculdade. Por um momento senti raiva dessa cidade, da minha faculdade e deu uma tremenda vontade de jogar tudo para o alto. Parecia que os 5 meses que se passaram onde eu aprendi a manter o equilíbrio, me acostumar, me sentir em casa, ser independente tinha ido embora junto com as minhas férias.

Voltei com uma vontade imensa de trocar de faculdade e de país. Sério. Na verdade essa é uma das minhas vontades atualmente. Mas aí me deparo com várias perguntas como: como se manter em outro país sem falar outra língua? Com pouca grana? E sem ninguém por perto? Realmente não sei. Mas que me deu vontade isso me deu.

Quando cheguei aqui tirei a poeira que se formou nesse último mês, coloquei minhas coisas no lugar, fiz um coque e tratei de faxinar o meu quarto. Decorei o meu home office de uma forma simples e que eu me sentisse bem, e é daqui onde estou postando hoje e provavelmente daqui postarei nos próximos dias. Aos poucos o meu quarto ganha cor e forma. Os lugares vazios estão ganhando algum móvel reaproveitado. Floral, pisca-pisca e quadros estão tomando conta de tudo. E eu gosto de cada detalhe.

As atividades na faculdade voltaram como sempre: muitos trabalhos, produção de textos e debates em grupo... Onde eu sempre fico em dupla. Aos poucos eu irei me acostumando com essa rotina que há 5 meses já é antiga, mas que mesmo assim ainda é muito nova para mim. Acordar 6:00 horas da manhã e colocar um café preto na xícara já virou tradição. E nos dias que eu acordo tarde passo na Dona Maria e tomo um suco de goiaba enquanto faço sempre um caminho diferente para a faculdade. Não sei... Mas me peguei dias desses me sentindo confortável com as mudanças. Logo eu que não gosto delas.

11 e-mails para responder de leitoras. 2 inbox e uma vontade imensa de agradecer por isso. Obrigada. Meus dias estão passando e as vezes sinto que falta alguma coisa, mesmo não faltando nada. A biblioteca da faculdade tem me chamado mais atenção do que o de costume. Em algumas tardes dos meus dias passo por lá e escrevo alguns textos. Costumo dizer que lá dentro tenho um cantinho de inspiração. Deve ser os livros que mesmo fechado me trás paz.

Minha irmã veio passar 4 dias comigo. Invadi um bosque florido e fotografei. Ainda bem que estava bem vestida, com uma blusa amarrada na cintura. Planejo semana que vem ver o rio passar, sem destino e sem fim. Sozinha com um caderno e caneta na mão. Talvez com algo para fotografar. Planejo decorar minha parede desbotada. Planejo fazer um quadro. Planejo comprar uma arara de roupas e deixar minhas unhas crescerem. Planejo.

É...

Ficar sozinha também é bom...

You Might Also Like

18 comentários

  1. Adorei o post, fiquei encantada com o jeito que você escreve!
    Realmente eu adoreii.
    Quero ver a decoração do seu home office, fiquei curiosa!
    Beijão
    http://princesasviciadasemmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Haha. Obrigada. Já liberei algumas fotos, mas irei fazer um tour final quando tudo estiver pronto. Beijos.

      Excluir
  2. É preciso coragem pra ficar sozinha, confiança e vontade. Tenho certeza de que está se saindo muito bem !
    Gostei muito do blog, o layout é tranquilizador, um aconchego bom.. voltarei !


    Te espero no
    www.amigavemk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. Coragem e força de vontade, se não a gente desiste no primeiro obstáculo.
      Espero que eu esteja Thami. Obrigada... Te espero.

      Excluir
  3. Olá!
    Confesso que vi um pouquinho de mim neste texto.
    Sabe, ano que vem estou pensando em ir morar sozinha. Não vai ser uma tarefa fácil, eu sei. Mas por causa da faculdade terei que ir.
    Será um passo muito grande, tenho apenas 17 anos e já quero ser gente grande. rsrs
    As vezes temos que fazer escolhas complicadas... mas necessárias.
    Acho que vou me dar bem morando sozinha, com a minha própria bagunça.

    Adorei o seu post. Mesmo.
    Um grande beijo,
    Nany Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! Haha. Sei como é, foi a mesma coisa que aconteceu comigo. Vim por causa da faculdade... E olha dos 17 para os 18 não muda nada, você ainda vai ficar se achando criança. E quando chega nos 19 a mesma coisa. Haha. São fases difíceis.

      Sei como é... Reclamo, mas no final ficar sozinha é bom.

      Beijos, muito obrigada.

      Excluir
  4. Há sete meses moro longe de casa por causa da faculdade. Tem dias que são infernais e eu desejo de todo meu coração voltar pra casa. Mas, eu que vim de uma cidade pequena, aprendo aos poucos a deixar o velho para trás e amar o novo. Mesmo assim ainda não me acostumei com a minha rotina, principalmente depois das férias rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é Ju. Tem momentos que a maior vontade e largar os livros e a independência e ir ser criança na casa dos pais. Nesses 6 meses já senti muita vontade de fazer isso.

      Depois das férias tudo piora né?! Mas como você disse: Temos que deixar o velho para trás e amar o novo. Vamos pra frente, haha.

      Excluir
  5. Adorei! Tem como não adorar?
    Uma das coisas que mais quero é viver sozinha, ter o meu espaço, a minha liberdade, só eu.
    Gosto muito do teu blog! Origada!
    http://mags-26.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha. É preciso confessar que é bom ficar sozinha. Ter liberdade e espaço. Que bom que gosta.

      Excluir
  6. Raquel sei bem como é, moro sozinha vai completar 5 anos daqui três meses, e no começo é sempre difícil, depois é gratificante. Você vai se adaptando ao longo tempo, e vai amando cada dia mais. Falo por experiencia própria, a pior parte mais também não pior na minha opinião, é que quanto mais o tempo vai passando você vai ficando um pouco egoísta, digo em relação a limpeza, organização. Você fica cheia de manias e acaba não percebendo, eu estou muito nessa fase, não sei se você ja chegou nela, se tiver chegado você vai entender bem o que estou dizendo. É um experiencia muito boa. Vai te ajudar a crescer cada dia mais. Aproveita bastante essa fase. E Parabéns Lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Malu, tudo isso? Realmente é bem difícil e estou nessa fácil ainda, de me acostumar a ficar sozinha e a ser independente. Espero que eu me adapte logo. Já me disseram isso Malu, mas eu sempre fui bastante organizada e vejo que já estou mais do que eu era. Mas eu não queria ficar cheia de manias, vou me policiar bastante para que isso não aconteça, mas acho que é inevitável.

      Realmente é uma experiência ótima, estou aprendendo muitas coisas novas. Obrigada.

      Excluir
  7. Sério, eu fico me imaginando... você deve estar aprendendo tanto esses dias, uma experiência que nunca irá esquecer.
    Você merece aplausos e muitos e-mails de leitoras. Parabéns pela sua garra!
    Ainda tem quanto tempo de facul??
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me imaginava muito no dia em que eu estivesse morando sozinha. E não cumpriu nem metade das minhas expectativas... Haha... Mas é porque eu sonhava muito alto. Quando eu vim eu vi que era muito diferente e que as coisas não caiem do céu. Mas realmente estou aprendendo coisas que não aprenderia se ainda estivesse na casa dos meus pais.

      Obrigada. Muito obrigada Bru.

      Ainda estou no segundo semestre.
      Beijos

      Excluir
  8. Você conseguiu traduzir tudo o que estou sentindo. haha
    Também estou morando sozinha a exatamente 5 meses por conta da faculdade, e por mais que esse seja um grande sonho que estou realizando, as vezes sinto um vazio estranho...
    Me sinto igual a você a respeito dessa readaptação depois das ferias, é muito pior do que a adaptação em si.
    Mas...vamos sobreviver.

    Parabéns pela escrita e pelo blog belíssimo. Me sinto inspirada cada vez que venho aqui.
    Beijos&cheiros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que as pessoas que moram sozinhas passam pela mesma situação na maioria das vezes... A gente sempre sonha com isso, e por mais que por um lado estejamos felizes sempre fica aquele vazio. Aquela saudade dos pais, da bagunça, dos risos da família.

      Sim, sim. Vamos sobreviver, haha.

      Muito obrigada. Sinta-se inspirada sempre *-*
      Beijos

      Excluir
  9. Ainda tem muiiito tempo de facul pela frente e, claro, com o tempo você vai aprendendo a ficar sozinha, se virar sozinha, ser sozinha. Deve ser difícil não ter ninguém pra conversar toda hora (um temor pra todo mundo). Mas você tem suas leitoras e isso é gratificante. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Quando penso nesses vários anos que falta só falto infartar. Haha. Espero que me acostume, mas não quero ficar a mercê disso. Ainda quero gostar da bagunça de casa cheia.

      Realmente é muito difícil, ainda mais porque minha família é grande, mas estou me virando como posso. Sem dúvidas as minhas leitoras são as melhores que tem. Cada e-mail (mesmo que seja pouco) eu respondo com o maior carinho, respondo inbox o mais rápido que eu puder. Enfim, sou muito grata por cada uma delas. Beijos.

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia