A letter to my father

11:34

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva do RotaRoots, um grupo que tem como objetivo de resgatar a época onde os blogs pessoais eram diferentes, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, e no mês de agosto o tema foi "Uma carta para meu pai".
Sabe aquele momento em que a gente fica sem palavras? Sem palavras para agradecer, sem palavras para pedir, sem palavras para escrever. Pois é todos os dias tenho muita coisa para te falar, e sempre acabo adiando porque uma boa parte o senhor já sabe o que eu quero te dizer. Já sabe que eu agradeço a Deus todos os dias por ter nascido nessa família, por ter meu pai e minha mãe como meus maiores exemplos. Exemplo de garra, de determinação e de força de vontade. 

Quando estou sozinha perdida na minha mais nova cidade, exatamente dentro do meu quarto me olho no espelho e vejo muito do senhor e da mamãe em mim. Da mamãe na aparência e do senhor na esperança de realizar sonhos, de lutar para cumprir os objetivos e na fé de que em breve todos eles serão realizados.

Eu sei que por muitas vezes visto a armadura de durona, responsável e feminista. E nessas vezes o senhor pode até se assustar e ficar chocado em saber o quanto eu cresci. O quanto eu estou crescendo e indo atrás daquilo que me faz bem. E só tenho a te agradecer por sempre está me apoiando, até mesmo na minha decisão absurda de estudar em outro país, só tenho mesmo que te agradecer.

Sabe pai, admiração é a palavra certa para representar o que eu sinto quando revejo sua história de vida, sua forma de chegar aonde chegou, seu jeito de viver a vida, a maneira que o senhor cuida de mim e dos meus irmãos. Sem contar que eu me sinto honrada quando vejo o seu amor pela mamãe transbordar no seu olhar e no seu sorriso.

Me sinto feliz quando vejo seus cabelos brancos, essa forma que o senhor tem de não esconder a sua experiência de vida e de todos os dias me passar um pouco dela. Nas nossas viagens semanais o senhor me dá ideias para o blog, diz que tem orgulho de mim, fala que todos os seus filhos são bonitos e inteligentes (haha), me dá aula de finanças e me mostra a vida como ela é. E sabe, é nesses momentos que percebo que não há nada no mundo melhor do que a minha família. Sinto um tremendo orgulho de ser sua filha e de fazer parte da sua história.

Te amo pai... E obrigada por está junto comigo nessa de realizar meus sonhos.

You Might Also Like

12 comentários

  1. Que texto lindo Raquel, cheio de sentimentos bonitos! <3

    http://setudopodeser.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Se felicidade matasse! Eu estaria morto! Adorei, só tenho a agradecer e dizer que amo muito vocês

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Raquel,adoreeeeei sua carta e mostra o quanto seu pai é importante.

    Um beijo.

    http://blogmarianaassis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mariana, muito importante mesmo.
      Beijos

      Excluir
  4. Lindo Raquel! Adorei seu texto. *-*

    http://dudaeilert.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que carta mais linda Raquel. Com certeza nossos pais são nosso maior exemplo. O maior e mais perfeito amor sem dúvida encontramos na família. Inspiradoras suas palavras <3 Bom final de semana! Beijos, Érika :-)

    Quero ser Alice - www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Érika. Com certeza.
      Bom final de semana para você também.
      Beijos

      Excluir
  6. Lindo seu texto! Amei, amei amei!
    Um texto extremamente sensível.
    Sempre muito bom escrever cartas e ainda mais pra quem amamos tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia. Realmente escrever para quem amamos é maravilhoso.

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia