Como me inspiro?

10:31

Bloco de notas
Uma das perguntas que eu sempre recebo no meu e-mail ou no meu facebook é como eu consigo inspiração para postar de segunda a sexta, mesmo com toda a trabalheira da faculdade e outras coisas. Bom, uma das coisas que eu aprendi sendo blogueira, foi ver inspiração em tudo. Tudo o que eu olho eu fico imaginando se não daria um post por aqui. E o que me ajuda muito nessas horas é o bloco de notas e às vezes eu até me policio para não ficar toda hora com o bloco de notas ligado escrevendo temas para meus posts.
Organização e Agenda
Mas a principal dica que eu sempre respondo para meninas que me perguntam é a organização. Com o blog eu também aprendi a ser mais organizada. Separar meus horários para estudar, postar no blog e fazer outras coisas. E minha agenda é minha aliada nessas horas. Decidi me organizar quando estava fazendo vestibular porque eu sempre esquecia das matérias que eu estudava e não tinha um resultado bom, pois eu sempre lembrava de estudar as matérias que eu mais gostava e deixava as mais difíceis de lado. Quando eu decidi me organizar com a agenda, percebi que meus estudos renderam muito mais. E até hoje eu adoto esse método. Tanto para o blog como para a faculdade.
Visitar outros blogs
Outra coisa que me ajuda muito na hora de criar conteúdo para o meu blog é visitar outros blogs. Acompanho algumas meninas que tem conteúdo ótimos e que são muito criativas, e sempre quando leio algum post delas eu acabo tendo ideias para para postar aqui. E muitas das vezes não tem nada haver com aquilo que eu estava lendo, às vezes foi uma palavra, uma ideia. Enfim... Ou até mesmo alguma coisa que eu vejo por aí, goste muito e decido fazer por aqui.

Sair do computador
Se eu ficar o dia todo no computador esperando a inspiração vir, ela não vem. Por isso decorar o meu quarto, ler um livro, sair para um bosque, escrever (com caneta e papel) na beira do rio, assistir o chaves (haha, sim eu assisto sempre) tem se tornado minha rotina. Quando faço outra coisa que não tem muito haver com o blog acabo tendo mais inspiração para postar por aqui. Afinal, não existe blog se você não tiver uma vida fora da internet, né?!

Assistir Filmes
Toda semana assisto dois a três filmes. De comédia romântica à um clássico do cinema brasileiro. Mas gosto de me inspirar assistindo. Não acompanho nenhuma série, nenhuma outra me pegou de jeito como The Vampires Diares. Mas enquanto não aparece outra eu continuo com os meus filmes e me inspirando através deles.

Quais são as fontes de inspirações de vocês?Tanto pra vida como para o blog.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oii Raquel,
    Adorei saber como você se inspira para escrever os posts no blog. Vou tentar me inspirar com as suas dicas.
    Adorei o seu blog, primeira vez que visito aqui.
    Beijoss :)
    BLOG GLAMOUR SECRETS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re, que bom que gostou. Tenta sim, são maneiras fáceis de se inspirar.

      Volte mais vezes, beijos

      Excluir
  2. Olha, inspiração é uma coisa complicada. Tem dia que temos demais e dias que nem uma gotinha dela aparece.
    Sem dúvidas filmes e outros blogs contribuem muuuuito na hora de caçar inspiração.
    Ótimas dicas!
    Beijos e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente Verdade e por isso fazer alguns rituais que traga inspiração é importante . Com certeza. Obrigada, beijos.

      Excluir
  3. Gostei das dicas, e bem complicado mesmo quando perdemos a inspiração eu fico meia louca ahahahah
    mas sempre acabo lendo um livro inteiro e só depois disso que e a inspiração volta.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Realmente é muito complicado e o bom que são coisas simples que deveríamos fazer sempre no nosso dia a dia que nos trás as mais incríveis ideias. Vai entender, né?" Haha
      Beijos

      Excluir
  4. Ler me inspira, assistir filmes de época, looks vintage, escrever, observar também! Tudo isso faz parte do meu dia a dia, então eu tento o máximo possível estar e ficar bem sempre! Aliás, feliz dia 1 de setembro! Não é nenhuma data comemorativa, mas dias primeiros costumam me inspirar também! Beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom de ler é que podemos imaginar o que quisermos e fazer os nossos personagens. Os filmes de época são incríveis sempre que posso estou assistindo também. São coisas pequenas, mas que fazem uma grande diferença no nosso dia a dia, né?!

      Se te inspira é o que importa, obrigada. Feliz dia primeiro de setembro também, haha.

      Beijos

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia