Perguntas sobre o meu cabelo

12:17

Quando eu fiz a pesquisa de público aqui no blog (já respondeu?) vi que muitas meninas queriam saber mais sobre o meu cabelo e umas até disseram que só começaram a me acompanhar por causa dele, acredita? Haha. Mas acabei me esquecendo até porque eu não faço muitas coisas no meu cabelo para ficar falando por aqui. Mas resolvi responder algumas coisas que vocês sempre me perguntam.
Seu cabelo é assim mesmo ou você faz alguma coisa nele?
Curiosidade em relação à isso é o que não falta. Não só aqui no blog, mas em qualquer lugar. Bom, o meu cabelo é assim mesmo. Ele é bem cacheado nas pontas e na raiz ele é ondulado. Já a franja ela é lisa, mas não tanto. Por isso quase todos os dias eu coloco um bob na franja enquanto me maquio. Uns 15 minutinhos. E nos dias em que eu estou apressada ou tem algum evento eu recorro a chapinha. Mas no mais ele é assim mesmo bem cacheado.
Você usa aplique?
Sério, as vezes eu canso de dizer que não. Que não uso. No meu primeiro dia de aula na faculdade duas meninas vieram perguntar se era meu mesmo o cabelo. Se não era aplique. Quando eu disse que não elas ficaram com uma cara de quem não estavam acreditando. Haha. Ele não é aplique gente, ele é todo meu.
Qual é o tamanho dele? 
Na verdade eu nunca medi. Mas pelas fotos dá pra ver que ele é bem abaixo da cintura. Em cima do bumbum mais ou menos ( '-' ). 
Como fez pra ele ficar assim tão grande?
Bom, nem eu sei realmente. Já fiz um post contando um pouco da história dele aqui. Mas eu lembro que o meu cabelo não crescia muito e ele só começou a crescer depois que eu fiz um relaxamento sem química quando eu tinha 13 anos. Depois disso ele começou a crescer bem rápido... Deve ser porque depois disso eu comecei a cuidar mais dele, a não prender com grampos (isso quebra o cabelo), fazer hidratação mais vezes, aparar as pontas com frequência e o cuidado fez com que ele crescesse saudável.
Você corta o cabelo? Se sim, qual é o corte dele?
Corto ele em 3 em 3 meses mais ou menos. Mas é só as pontas e o corte dele é reto nas pontas e em camadas na franja.
Você já pintou? 
Nunca pintei. A cor do meu cabelo é natural.
Que produtos você usa nele?
Os produtos que eu mais uso no meu cabelo é da Nielly Gold, uso essa marca já faz bastante tempo. Pois além do cheiro ser muito gostoso ele deixa os cachos bem definidos e a raiz bem lisa. Do jeito que eu gosto. Mas de vez em quando eu gosto de usar algum outro para o meu cabelo não se acostumar só com ele. E geralmente recorro a Seda ou algum outro com um cheiro bom. Por indicação de uma amiga eu comecei a usar uma vez ao mês uma ampola da Pantene e depois faço uma hidratação bem caprichada nele e o resultado fica incrível. Obrigada por indicar Júh.
Você cuida bem dele? Como?
Eu sou um pouco preguiçosa para hidratá-lo. Mas é lei pelo menos uma vez ao mês fazer um dia de spa, onde eu faço todos os tipos de hidratação possível. Mas tenho alguns cuidados diários com ele, como por exemplo: não amarro ele com presilhas, grampos e quando faz muito calor faço um coque alto e frouxo. E corto sempre, mesmo que eu fique chorando depois só porque cortaram um dedo a mais do que eu pedi, haha.
Tem vontade de alisar?
Não. Gosto dele do jeitinho que ele é. Meu cabelo já é minha marca registrada, muita gente me conhece de longe só por causa dele. E sou muito apegada no meu cabelo. Apesar da minha mãe ter muita vontade de me ver com ele liso, eu não tenho vontade nem de passar chapinha nele todo. Talvez um dia eu faça escova para matar a curiosidade dela e a minha de me ver com o cabelo liso. Mas só por um dia.
Então, essas perguntas foram de várias leitoras que pediram para eu falar mais do meu cabelo aqui no blog e me fizeram essas perguntas lá na Fanpage do blog vocês já curtem? É por lá que eu mantenho um contato direto com vocês e fico sabendo do que vocês querem ver por aqui.

Ps: E algumas dessas perguntas quem fez foi a minha leitora Thaís. Pronto Thais, perguntas respondidas. Vou tentar fazer mais posts sobre ele.

Vamos papear. Me contem vocês agora? Quais os produtos que vocês mais gostam? São apegadas no cabelo de vocês igual eu?

You Might Also Like

16 comentários

  1. Nossa, seu cabelo é muito lindo. Quero muito um cabelo deste tamanho, acho muito lindo cabelo grande.
    E sim eu sou muito apegada no meu cabelo e o produto que eu mais gosto de usar é uma Máscara de Nutrição de Óleo de Argan, deixa meu cabelo muito lindo.
    Beijos e faz mais posts assim eu adorei :)
    http://princesasviciadasemmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dany, cuida dele... Faça bastante hidratação e coma bem. Seu cabelo vai crescer rapidamente.

      Já ouvi falar bastante desse óleo, mas nunca testei... Até porque eu não gosto de óleo, mas não custa testar, né. Vou procurar pra eu usar.
      Beijos e vou tentar fazer.

      Excluir
  2. Seu cabelo é muito fofo, sério! Parece aplique mesmo, hahahaha. Eu sou muuuuito preguiçosa pra cuidar do meu, mas é ondulado e forma uns cachinhos nas pontas. A chapinha deixou de ser minha amiga há muito tempo... Adoro o natural! Beijo!
    http://migre.me/kDDRf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu, haha. Pois é, a maioria das pessoas me perguntam se não é aplique. Mas não é viu?!

      Também sou preguiçosa, mas é um bem necessário, porque não rola tirar fotos com o cabelo desidratado.

      Não tenho rixa com a senhora chapinha, até porque não uso ela sempre. Mas gosto dela, para os meus momentos de pressa. Haha. Beijos

      Excluir
  3. pois é
    sei cabelo é mara mana
    lembro do tempoq ue tinha o hair bem grandão assim
    hoje em dia vivo um drma horrivel com o meu
    cara nunca pinte ou alise seu cabelo
    natural sempre é mais belo e melhor
    tou aprendendo isso do pior jeito possivel

    http://meumuraldeideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcelle, eu sei que quando alisa depois de algum tempo é horrível para voltar ao normal. Talvez seja um dos motivos para eu não querer ele liso. Mas me sinto "benzona" com ele assim. Triste por você e seu drama, que aliás disso eu entendo bem, haha.

      Excluir
  4. realmente seu cabelo é bem diferente!

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. kk eu ia perguntar se era aplique, cara que lindo *----*
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha... Já estou acostumada com essa pergunta Fran.

      Excluir
  6. Raquel, seu cabelo é muito diferente.
    Caraaamba, eu jurava que você alisava metade dele.
    Como pode? Eu achava impossível um cabelo assim.
    Juro que nunca vi.
    Parabéns!
    Beijos e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Diferente" eu acho que é elogio, né? Haha. Obrigada Rai.
      Aliso não mulher, haja paciência. Ele é natural mesmo.
      Obrigada, beijos.

      Excluir
  7. Acabei de conhecer o seu blog através do Bolas de Meia e amei!!

    E sério ... QUE CABELO MAIS LINDO!! ♥

    co-lo-re.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolas de Meia? No grupo né?! Haha. Feliz demais por ter amado.
      Obrigada Rafa ♥

      Excluir
  8. Raque, adoro pessoas que assumem os cachos sem dó nem piedade... acho que temos que ser assim: naturais.
    Claro, mudar um pouco não mata, mas ser quem realmente somos da raiz as pontas é realmente muito bom. Depois que assumi meu ondulado (cabelo igualzinho o da Lu) as coisas melhoraram.
    Quero saber melhor sobre esse negócio de Spa, como funciona? Quanto custa? O que envolve? Tudinho haha ( aguardo post de um hair day spa hehe')

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu também Bruna. Nada melhor do que ter uma beleza única. Ainda bem nunca pensei em tirar os meus cachos, vejo várias meninas sofrendo horrores com a transição.

      Faço spa em casa mesmo. E funciona com um tratamento de beleza da cabeça aos pés. Gosto de ir nesse dia ao cabeleireiro, cortar as pontas do cabelo, fazer hidratação. Nada demais.

      Talvez um vídeo no futuro. Bem futuro, haha. Beijos

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia