Sobre a paz

12:22

Ando pensando o que significa a paz. Se é aquele cheiro de baião que vem da cozinha quando chego cansada na casa da mamãe depois de uma semana cheia de coisas pra eu fazer. Paz é jogar minha mala na cama e pensar que eu posso dormir tarde assistindo o corujão da globo, sem pressa de acordar no dia seguinte. É deitar no sofá, dormir e imaginar que vou me acordar na minha cama como nos velhos tempos, sem perceber que papai envelheceu e eu engordei.

Talvez a paz seja entrar na faculdade, sentar em uma cadeira perto do ar condicionado e voltar no tempo. Exatamente na minha 1ª série, onde escuto a professora Catarina dizendo que queria me ver descendo as escadas de uma universidade com muitos livros na mão, era assim mesmo que ela sempre dizia. E aí me perguntar, por onde ela está?

Paz mesmo é sentar na minha cama esparramar o meu teclado e aprender uma melodia nova. Inventar uma nota a mais na minha composição. Ou sentar no meu home office improvisado com decoração de itens da papelaria, "A Preferida" da minha cidade, e dar continuidade ao meu livro. Talvez deitar do lado errado da cabeceira da cama, levantar os pés para cima, brigando entre os quadros feitos de papelão e imaginar como seria bom se minha mãe estivesse aqui.

Orar e pedir proteção. Sabendo que no dia seguinte Deus irá cumprir suas promessas, essas que parecem tão distantes. Sentir paz mesmo é treinar o que falar no seminário e não ficar nervosa, deitar um dia antes na cama, se embrulhar com um lençol quente de sempre e consegui dormir 8 horas seguidas. Mesmo sabendo que no outro dia terei que enfrentar uma professora negligente e uma turma de 38 alunos. Melhor mesmo é não sentir a barriga revirar, nem vontade de vomitar e logo após 20 minutos em pé falando coisas que nem eu sei como aprendi, ser aplaudida e sentir o alívio de dever cumprido.

A minha paz vem de dentro, de ver o rio passar, de sentar e sentir o vento bater no meu rosto, de ver que o meu cabelo cresceu muito, de encontrar um espaço para me inspirar, de acordar e ver que posso dormir mais 10 minutinhos, de sonhar morando em outro país e realizando todos os itens da minha lista de 101 coisas em 1001 dias.

Minha paz vem, quando eu acordo no silêncio da noite e digo para mim mesmo: Vai passar! Quando estou nervosa e me olho no espelho dizendo: Você vai conseguir! Em meio a um reconhecimento digo: Eu sei que mereci! Depois de muito tentar e ganhar comento dentro de mim: Eu não desisti! Nas minhas noites de insônia, penso e mostro para o meu eu que eu preciso dormir.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Que lindo seu blog!! Amei de coração o layout e seus textos. ♥
    Beijos com açúcar.
    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão Karen, feliz por gostarem dos meus textos.
      Haha, beijos.

      Excluir
  2. Ahhh PAZ tão desejada não é mesmo? E a cada dia que passa mais observo que ela está nas coisas simples da vida ... Amei a maneira que escreve a cada detalhe um suspiro meu aqui hehe
    Nova Leitora
    http://helpanaemia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Muito desejada. Ela é encontrada desde na hora do cafezinhos preto à hora de deitar na cama com um lençol quentinho. De preferência de meia no é. Haha. Muito obrigada. Obaaa, leitora nova.

      Excluir
  3. Muito bom esse post, a Paz é algo tão bom pena que poucas pessoas praticam, parabéns.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Realmente, e muitas pessoas não sabe que a paz está nas pequenas coisas diárias.

      Excluir
  4. Que bonitinho! Ter paz são os pequenos detalhes do cotidiano que nos fazem bem. Adorei! Um super beijo :_)
    http://migre.me/lOtmU

    ResponderExcluir
  5. Passando pra dar um oiii, amei sua postagem, linda demais, parabéns
    bjus e sucesso
    https://influenciasfemininas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia