Retrospectiva 2014 em posts

18:31

Sabe qual é a melhor parte de ter um blog pessoal? É guardar aqueles momentos em que acontece apenas uma vez na vida e que a traiçoeira da memória acaba apagando, mas que podemos sempre encontrar por aqui para nos relembrarmos. E justamente por isso hoje não me vejo mais sem esse espaço, sem o meu ritual de voltar as páginas antigas daqui e ver aquilo que eu já consegui realizar e ter mais motivação para continuar tentando realizar o que falta.

E o ano de 2014 começou de um jeito diferente, e confesso que eu sabia que esse ano seria diferente, que ele iria abalar minhas estruturas, desmontar toda a minha rotina e que iria fazer eu enxergar mais possibilidades além dos extremos da minha cidade. E as novidades e aprendizados que surgiram  no meu caminho foram tantos que às vezes eu penso se tudo o que aconteceu não passou de um sonho, que a qualquer momento eu irei acordar e perceber que nada disso aconteceu, que eu ainda serei aquela menina que tinha tempo para ouvir os talheres baterem no prato meio dia na casa dos vizinhos, que gostava de olhar da janela do quarto e imaginar como seria o futuro. 

Com isso, eu tirei o dia para dá uma olhada nas postagens mais acessadas daqui e os momentos que mais me marcaram durante todo esse ano e acabei vendo a gritante mudança que ocorreu em mim e na minha vida. 

Mudanças nos looks

Look de Janeiro - Look de Dezembro
No arquivo de janeiro eu postei pouco, apenas textos e looks (estava sem tempo por conta da minha mudança e do começo da faculdade), mas pelas poucas postagens deu para perceber que minha forma de me vesti mudou, hoje me sinto mais eu, me sinto melhor e mais a vontade com o meu estilo e não vou negar que bem mais desencanada com o que as pessoas irão pensar ou falar. Juro que me sinto mais a vontade diferente de todo mundo, do que com a mesma peça jeans que 10 meninas estão usando iguais. E hoje ligo o foda-se se as pessoas falarem do tamanho da minha roupa.
O que falar dos meus textos? Além dos pontos fora do lugar e de algumas palavras erradas, eu acho que também mudou a minha maneira de escrever, fiquei mais agressiva. Apesar de sempre ter me expressado melhor pela a escrita eu quase sempre reprimia aquilo que eu queria falar, ou então trocava um palavrão por uma palavra menos chocante. Sinceramente, hoje eu escrevo para me relaxar e converter fatos em poesia. Mas fiquei feliz que desde o início minha essência continua presente nos meus versos.

Postagens mais acessadas

Novos Ares - A troca do meu layout
Além de ser a mais acessada, essa postagem também é muito importante, pois apesar de ter escrito pouca coisa nela (fico sem palavras quando estou feliz) esse layout foi uma das marcas que fez o ano de 2014 ser diferente para o blog, só tenho a agradecer a Laurita por fazer um trabalho tão lindo e ter capitado bem a minha ideia.
Os posts de Morando Sozinha ainda ganham muitas visualizações, mas o que bateu recorde de todos eles foi esse em que eu contei como me organizei quando recebi a notícia de que iria morar longe dos meus pais, o que priorizei, o que levei no primeiro momento e o que comprei. Falei de forma bem resumida, mas o mais legal é que eu ajudei um monte de leitoras que estavam passando pela mesma situação que eu.

Meu cabelo sempre foi uma mistura de amor e ódio, ou as pessoas amam ou as pessoas odeiam. E como eu sempre recebo muitas perguntas sobre ele, resolvi fazer um post respondendo as curiosidades mais frequentes e entre elas está se eu uso chapinha na franja, se eu uso aplique e entre outras. Prometo que em 2015 irei fazer mais postagens relacionadas à ele.
Quando eu fui morar sozinha tive que me virar como podia para decorar meu quarto. Então ensinei a fazer um diy de como fazer essa mesa e mostrei como ficou o meu home office. Hoje aqui no meu quarto (na casa dos meus pais) meu home office está totalmente diferente e quando eu comprar minha cadeira irei fazer um post com ele totalmente atualizado.

Momentos Importantes

Muitas coisas aconteceram que marcaram minha vida, não posso deixar de citar alguns marcos que eu sempre vou relembrar com muito carinho.

Isso foi algo que eu nunca imaginei que sairia do papel, ainda mais tão rápido assim. Mas foi algo que realmente foi importante para me conhecer melhor, aprender coisas novas e ver que posso trilhar minha própria história sozinha. E toda essa história e os porquês você (re)confere na categoria Morando Sozinha em que eu compartilhei todos os momentos com vocês.
Sabe aquele sonho que a gente sabe que se realizar dará orgulho para todo mundo? Pois é, passar na faculdade significava isso para mim: dar orgulho a minha família e a mim. E nesse ano isso se tornou realidade.
Sempre tive vontade de ter um quarto com arara de roupas, home office, papel de parede floral, instrumentos antigos como decoração e depois que eu voltei para casa dos meus pais coloquei esse plano em prática. Em 2015 irei fazer um Tour completo por ele.
Acho que vocês já estão enjoados de verem eu falando sobre metas por aqui, e talvez quando vocês escutam alguém falar a palavra meta já lembram de mim, haha. Mas depois que eu me propus a realizar 5 metas todos os meses tudo ficou parecendo mais fácil, até os sonhos mais altos, parece que com um pouco de organização eu posso ganhar o mundo. Tá, exagerei, eu sei. Haha.
Na verdade comecei a praticar em 2013, mas foi nesse ano que eu percebi o quanto era importante eu ser organizada. E isso virou uma paixão. E começar essa categoria por aqui faz eu me senti ajudando vocês de alguma forma, pois nada mais justo do que retribui o carinho que vocês me dão e o que me proporcionaram nesse ano, pois sem vocês muitas coisas que aconteceram não seriam possíveis.
Ps 1: Já perceberam que foi um ano e tanto, não é? Espero que 2015 seja melhor do que 2014. Pode ter certeza que se isso acontecer ficarei muuuito feliz.

Ps 2: Esse post foi uma nostalgia pura.

Agora me contem o que mais marcou sua vida nesse ano?

You Might Also Like

16 comentários

  1. Olha eu aqui de novo , amei esse post e fiquei feliz por que já vi todos eles (nem precisei clicar já lembrava do conteúdo de cada um ) . Quanto coisa boa você fez nesse ano né? Na verdade não é o que o tempo faz com a gente e sim o que a gente faz com o tempo.
    Parabéns por se vestir como lhe dá na telha, quando li ''foda-se'' ali fiquei :O ,essa é a mesma Raquel do ano passado? Em algumas coisas sim mais hoje percebo que é uma Raquel bem mais decidida e centrada no que quer.

    ~sobre mim~sou péssimas em retrospectivas pra mim foi um ano bem normal mesmo,nem bom ,nem ruim,tá ali no meio termo.Posso citar um dos lados bons? Dissipar amor pela blogsfera, que bom que você sempre me aceitou bem no seu cantinho virtual.
    Tudo de mais lindo,Beijos
    águas de março

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amando você por aqui sempre. Haha. Sério? Que delícia em ler isso Kamyla.

      Sábias palavras, realmente é verdade, percebo que eu usei o meu tempo nesse ano de forma tão boa. Parece que fiz trilhões de coisas e a maioria deu certo.

      Pois é né? Foda-se a opinião dos outros mesmo. Haha. E sim, sou a mesma Raquel, com todos esses adjetivos que você colocou. Haha.

      Sei como é esse ano nem pra lá e nem pra cá. O ano de 2013 foi assim para mim. Mas 2015 está aí, e só depende de você para fazer ele ter mais lados bons do que ruins.

      E eu sempre te aceitarei com todo amor por aqui mulher. Sempre.

      Obrigada, beijos.

      Excluir
  2. Nossa, achei legal ver isso. Sabe porque? Porque te acompanho desde o começo dessa jornada e nem tinha percebido que já fazia um ano! Eu achei muuito legal ver sua evolução na escrita e no estilo, achei muito importante. Isso sem contar tudo que você acumulou de bom esse ano e desejo a você que venham muito mais!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 NHONNN Carla. Me acompanha a tanto tempo? Lê isso me enche de emoção e vontade de apertar você, hahaha. Tá parei, haha.

      Siiim, acumulei tanta coisa boa que as vezes penso que aconteceu a bastante tempo. Muito obrigada, te desejo o mesmo Carlita. Beijos.

      Excluir
  3. Adorei sua retrospectiva, super original e criativa :D

    www.reinodamoda.com.br

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aninha <3
      Haha, tanta gente estava fazendo, então eu decidi ser diferente e inovar. Que bom que gostaste.
      Beijos

      Excluir
  4. Nooossa! Eu já vi vários posts de retrospectivas, mas nunca vi um como esse! Super completão! UAU! Posso fazer um desse no meu blog? >< Porfavorzinhooooo!
    http://cheirode-pipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UOLL, obrigadão Vi. Tentei não deixar nada de importante que aconteceu durante esse ano de fora, e acho que consegui, haha.

      E siiiiiim, pode fazer. E não esquece de me avisar que eu quero ver <3
      Beijos

      Excluir
  5. Em um ano a gente muda muito né? Acabei de descobrir o seu blog e você passou por muitas coisas, mas que com certeza deve ter acrescentado muito na sua maturidade. Seu blog é lindo, e você escreve muitoo bem.

    http://www.sonhodas4estacoes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito. Fico até boba em me comparar comigo mesmo no começo do ano e ver o quanto amadureci.

      Oba, gente nova. E te quero mais vezes por aqui hein?! Seja muito bem vinda. E sim, passei por muitas coisas que fez eu aprender coisas novas, que fez eu enxergar a vida de outra maneira, sem contar nos sonhos que eu realizei <3 Muitas coisa boas Dai, muitas mesmo.

      Obrigada, que bom que gostou do meu cantinho. Obrigada mesmo.

      Excluir
  6. Primeira vez aqui.Fiquei encantada com seu layout <3 Parabéns, você e o blog cresceram muito em 2014.Beijão :* blogdadiana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantas pessoas novas. <3 Di, muito obrigada. A Laura mandou bem demais nele, além dela ser um amor. Muito obrigada, sim eu cresci e acabei passando isso pra ele. Beijão.

      Excluir
  7. Fiz o post: http://cheirode-pipoca.blogspot.com.br/2014/12/retrospectiva-do-blog-2014.html

    ResponderExcluir
  8. Acredito que 2014 foi um ano de grandes realizações, como você eu também entrei na faculdade, e é uma outra vida, e seus posts evoluíram também acho demais essa evolução!! E continue assim, e que em 2015 você tenha mais conquistas!
    Beijos

    http://www.babimussi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada melhor do que entrar na faculdade e no final do ano ver que valeu a pena se matar de estudar, não é?! Também acho que os meus posts evoluíram, espero chegar no final de 2015 muito mais orgulhosa do que estou atualmente.

      Beijos

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia