Sou Turista na minha cidade

14:41

Se tem algo que eu amo fazer é conhecer lugares novos. E esses últimos dias eu estava pedindo por viagens, por ver pessoas novas, lugares bonitos, diferentes sorrisos e fotografias com outros ângulos. Mas aí pensei: - "Será mesmo que eu tenho que sair da minha cidade para consegui tudo isso? Será que eu conheço tudo por aqui?" - Aí percebi que havia muitos lugares aqui que eu só ouvia falar e nem sabia por onde ficava.


Por isso, nas minhas férias decidi ser turista na minha própria cidade, conhecer aqueles lugares que a correria nunca deixa a gente se programar para passar fins de tardes iguais a esse. Nessas férias decidi criar metas gostosas de realizar, em que eu ficasse perto da família (dessa vez foi só eu e a minha irmã) e de quebra eu ainda pudesse eternizar meus momentos através de posts por aqui.
O primeiro lugar que eu decidi mostrar para vocês eu já conhecia e não é um ponto turístico na minha cidade. Pelo contrário, é um lugar mais do que esquecido. Aqui era uma antiga sede dos Associados ao Banco do Brasil (AABB). E sim, aqui já foi muito bonito. Lembro de várias vezes em que passei pela frente onde havia um muro e aqui dentro tinha uma piscina enorme, uma casa cheia de gente a todo momento e muitos carros.

Acabei redescobrindo esse lugar dias desses enquanto viajava para a faculdade, percebi que talvez rendesse alguns looks do dia com essa paisagem, então peguei meu celular, coroa de flores, minha irmã e fui ver no que dava e esse post foi o primeiro resultado. Mas o que me encantou mesmo por aqui foi o pôr do sol, sem dúvida aqui é um dos melhores lugares para sentar com um livro na mão e assistir o que a natureza tem de belo.
Esse lugar é cheio de lembranças, lembro de passar de carro com o papai e ver um lago muito mais volumoso e sem tantas folhas por cima. E muitas pessoas tomando banho, coisas que só tem no "interiorzão" mesmo, sabe. Tem projetos da prefeitura de fazer uma praça cheia de luzes por aqui e colocarem patinhos na água. Patinhos gente. Juro que volto a ser criança se essa informação proceder e futuramente volto por aqui com fotos desse lugar renovado.

Vamos brincar de pôr do sol

É uma paixão nova: Ver o pôr do sol. As pessoas que me seguem já devem está de saco cheio das fotos e vídeos que eu faço do pôr do sol, mas prometo que logo mudo o repertório e vocês vão me enjoar de postar fotos do nascer do sol. Mas por enquanto esse é o meu lugar preferido para assisti esse clarão se pondo. 

Me programei para fazer essas fotos no dia 9, mas passou a tarde chovendo. E ontem antes de sair de casa o tempo estava nublado, mas quando estava chegando por lá, as nuvens se afastaram, o céu ficou azul, o tempo ficou bom e a brisa mais suave. Senhor tempo, muito obrigada por deixar minhas fotos mais bonitas.
Se você olhar de novo para essa foto, verá pessoas saindo da água (mais precisamente dois meninos) e havia outras dentro do lago. Não quis chegar perto, mas reza a lenda que pra lá não tem tantas folhas, que é bastante fundo e que ele vai longe.

O que fazer quando o instagram nos proporciona colocar vídeos em posts? Usar em todos os posts esse recurso.    
Um vídeo publicado por Raquel Cunha (@racunhs) em

Lugar



Muitas árvores é o que se resume aqui dentro. E é justamente isso que deixa o lugar tão ventilado e gostoso de estar. Juro que me arrependi de não ter levado uma toalha floral, tê-la estendido no chão e deitado por alguns minutos. Juro. Mas é claro que não irá faltar oportunidade para voltar e espero que esteja presente várias amigas e muitas guloseimas, prometo fazer uma coroa de flores para cada uma delas e tirarmos fotos bem clichês, haha.
A casa que eu disse lá em cima, era essa. Derrubaram mais da metade dela e está mais do que abandonada. Só para constar já veio um parque de diversões com montanhas russas, roda gigante (gigante mesmo) e outros brinquedos para esse lugar e ficou absurdamente lindo.
Há um campo de futebol depois dessas árvores e na última vez que eu passei por aqui para tirar foto de um look do dia estava havendo jogo de futebol de mulheres contra homens. Achei muito "daora" e só não assisti porque estava atrasada. Uma pena.

Look do Dia

Essa foi minha foto preferida do dia, se preparem para verem ela em todas as minhas redes sociais, haha.
Antes de sair de casa, pensei que iria chover, mas algo me dizia que a tarde iria ser ensolarada. Confiei na minha intuição (e não é que deu certo) e como eu iria para um lugar com água, optei por um top cropped. E mesmo vocês já estando enjoados em ver esse quimono, não resisti e usei ele mais uma vez. Como o lugar tinha bastante verde, achei que seria maldade da minha parte ir monótona sem nenhuma cor, então vesti essa saia bandage. 
E de acessórios: duas coroas de flores, pois fiquei na dúvida em qual usar, no final acabei usando as duas, a minha e a vermelha da minha irmã. E achei que foi elas que deixaram as fotos mais atraentes de se olhar. Nos pés a rasteirinha mais confortável do mundo.

Final

Depois de andar atrás de fotografias, paramos, sentamos e apreciamos o pôr do sol. E ficamos conversando sobre o próximo lugar em que iriamos visitar, e sim, já fiz uma listinha com todos eles. Nem preciso dizer que não estou mais com vontade de viajar, né?! A gente passa tanto tempo elogiando as cidades dos outros e criticando a nossa, que não nos damos conta em quantos lugares legais existem pertinho de nós.

Por isso faço o convite para você de ser turista na sua própria cidade. Quem sabe não sai alguns posts para o blog de vocês e várias fotos no instagram (estou usando a hastag #turistanaminhacidade, fica o convite para usá-la também).

Agora me contem, tem algum post assim no blog de vocês? Qual é o seu lugar preferido na sua cidade? Por enquanto o meu é esse.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Gostei , Raquel essa coroa de flores não sai mais da sua cabeça não? E esse seu kimono? Já viraram sua marca registrada.
    Ah como eu sinto pena do descaso das prefeituras por deixarem lugares tão bonitos assim ao léu , mas que bom que tem gente que nem você que ver beleza nas coisas mais simples.
    Sim eu já fiz um post sendo turista não na minha cidade,mas no meu estado ,se quiser ver
    taaqui foi de janeiro do ano passado , mas eu tô sempre visitando esse lugar lindo durante o ano .
    Blog Águas de Março
    Beijos, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, nem me fale Kamyla. Preciso de mais coroas de flores e kimonos porque esses já estão quase andando sozinhos por aí, haha.

      Sim, nem me fale. Realmente não é legal, espero realmente que essa informação proceda e façam algo bonito por aí.

      Sim, irei ver com toda certeza. Adoro ver lugares novos.

      Beijão Kamy.

      Excluir
    2. Menina,perdoa meus erros , eu quando escrevo na emoção pra ser a primeira dá nisso kkk.O post do turistando foi de janeiro desse ano ( e não do ano passado),acho que é a vontade que o ano de 2014 vá embora logo.
      Ah! Ah esqueci de dizer que tô com saudade dos seus textos dramáticos e que amei seu comentário no meu post antigo.
      Beijo <3

      Excluir
    3. Hahaha. Também estou morrendo de vontade que o ano acabe logo.

      Own, também estou Kamylla, logo eu volto com eles mais dramáticos do que nunca. Haha.

      Que bom que gostou do meu comentário ♥ ♥

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia