Tag: Meu blog e eu

17:18


♥                ♥  ♥  ♥  ♥ 

Até alguns dias eu tinha um pé atrás com tags, achava repetidas, chatinhas e não tinha saco para responder um monte de perguntas. Mas comecei a receber umas indicações tão lindas e eu ficava com uma dó de ignorar as pessoas que me indicava e eu comecei a responder. E não é, que eu comecei a pegar gosto pela coisa, haha. Até porque muitas das perguntas dessas tags são as que vocês mais tem curiosidades e estão sempre me perguntando, por isso hoje vim responder a Tag: Meu Blog e Eu, que a Taiane me indicou no bloguito dela ♥ 

1. Por que criou o blog?

Bom, criei o meu blog para compartilhar e guardar momentos e coisas que me inspiram. Sempre fiz textos nas minhas madrugadas de insônia, textos sobre minha vida, sobre personagens que só existiam na minha imaginação, meus medos e meus dramas. Com o passar do tempo senti necessidade de guardá-los além do papel e foi aí que eu decidi criar o blog, e sim, foi uma das melhores coisas que eu fiz.

2. Como você escolheu o nome do blog? 

Nunca fui tão criativa, sabe?! Haha. E também como eu criei o blog para compartilhar meus textos queria que o nome fosse algo que todos soubesse quem era a autora daqueles versos. Então, nada melhor do que meu próprio nome, não é?! Quando fiz o layout fiquei com vontade de acrescentar "E Seus Dramas" já que eu acho que é uma palavra que faz parte de mim e que descreve muito bem tudo por aqui.

3. Quando seu blog foi criado?

Meu blog foi criado dia 6 de novembro de 2012, já faz dois anos, fiz até um post homenageando as leitoras mais ativas daqui e agradecendo de coração todos vocês que me acompanham.

4. Qual assunto principal que o seu blog aborda? 

O meu blog é de nicho pessoal, por isso aqui se encontra muitos textos, fotografias dos meus melhores momentos, meu cotidiano, metas que irei realizar e as já realizadas, sobre a minha faculdade, meu aprendizado de morando sozinha, decoração do meu quarto, looks e tudo o que me inspira. Uma das melhores áreas de blogs, na minha opinião, é o de nicho pessoal, pois além de ser gostoso de produzir conteúdo é ótimo de ler e se inspirar.

Mas o assunto que eu tenho certeza que nunca vai sair dessas páginas são os meus textos. Já que foi através deles que o blog começou e é por eles que o blog continua.

5. Quem fez o seu layout (Designer)?

AWNN ♥ Foi a Laurita gente, conheci a Laura no grupo DDM do facebook quando eu publiquei por lá que estava precisando de uma designer e ela se candidatou deixando como exemplo de trabalho o blog dela e eu me apaixonei no layout (não era esse que está agora) ele era cheio de aquarela no fundo, mas era uma aquarela diferente, então não pensei duas vezes e a contratei. E ó, não me arrependi. Irei indicá-la eternamente.

6. Fale um pouco do seu layout. O que ele representa? 

Quando comecei a falar com a Laura, a maneira que eu queria meu layout, ela captou totalmente a mensagem. Queria com flores, um pouquinho de aquarela na medida que a página desce e um lugar clean. Quando eu vi o layout pronto, fiquei apaixonada, desde os mínimos detalhes até os maiores. E ele representa muito para mim, pois foi o meu primeiro layout profissional, antes era eu que fazia os meus layouts, procurava na internet tutoriais, fuçava HTML e isso me serviu por quase dois anos. Mas garanto que não tem nada melhor do que confiar totalmente em uma pessoa sabendo que ela vai te entregar tudo pronto da forma que você sempre imaginou.

7.Você pretende fazer do blog um trabalho?

Sim. Com toda certeza. Tenho vontade de trabalhar apenas com meu blog, mas sei que é um trabalho que acontece devagar. Depois que eu ganhei meu primeiro dinheiro com o blog fiquei mais empolgada para fazer com que ele dê certo, mas é apenas um fato a mais, pois eu amo tudo isso e sempre irei trabalhar por aqui seja por hobby ou seja remunerado.

8. O que você diria para as blogueiras que começaram agora?

Não sou boa de conselho, em nenhuma área da vida, mas se eu pudesse aconselhar uma blogueira eu juro que escreveria um livro para ela de tudo o que eu aprendi nesses dois anos por aqui, haha. Mas resumindo em poucas palavras eu diria para não fazer por modinha, porque fulana fez, e sim fazer porque você acha que vai dá o seu melhor sem esperar nada em troca. Ter um blog é cansativo e se você não amar o que faz você irá apenas perder seu tempo.

Eu participo de vários grupos de blogueiras no facebook e vejo tantas meninas lamentando porque não ganha nenhum comentário, porque não ganha muitas visualizações, porque os números não cresce e por isso fica desanimada. Gente, faça para você, para ser um álbum da sua vida (ou não), vá no Google pesquise aquilo que você quiser para fazer que o seu blog seja bonito, faça com o maior capricho que puder e isso não quer dizer que tem que ter uma câmera profissional, não, eu não tenho e nem por isso o meu blog é desorganizado e feio de se olhar (minha opinião). Procure o seu foco e invista tempo, criatividade e até dinheiro nele se tiver (e quando eu falo investir dinheiro não é para investir comprando seguidores, é para investir em layout, domínio, cursos de escrita e de fotografia) que o resto vem como consequência.

E por favor, nada de trocar seguidores. Isso é feio e anti-ético. No mais, você irá aprendendo aos poucos, irá aprendendo a como deixar sua personalidade na  sua escrita, nas suas fotos, na sua maneira de falar e no seu blog como um todo. E para finalizar indico o ORGblog para todos os blogueiros que querem que seu blog dê realmente certo, ele é igual um mini curso para fazer seu blog ser inesquecível. Vale a pena conferir e ler cada capítulo.

9. Indique 8 blogs para responder a Tag.

Irei indicar 8 blogs que de alguma forma eles são especiais para mim, seja por ser minha leitora, seja por ter um conteúdo incrível, seja por está presente na minha vida, seja por fazer parte de projetos comigo, seja por me inspirar... Enfim. Quero ver todo mundo respondendo, hein?!

Vamos lá, por ordem alfabética.
Antíteses - Gabriela ♥ Águas de Março - Kamyla ♥ Alguns Momentos - Marta  ♥ Avec Snow - Stephanie ♥  Conversando Com a Lua - Dayane Jaqueline Lima - Jaque  Rosto de Neve - Suellen ♥ Senhorita Laranjinha - Marcy ♥ 

 ♥  ♥  ♥  ♥  ♥ ♥            

Obrigada Tai, por me indicar, eu amei responder essa tag. Agora vamos conversar, quero saber de vocês, como surgiu o nome do seu blog? Pretende fazer com que ele dê realmente certo? E está lutando para isso?

You Might Also Like

8 comentários

  1. amei a tag, Raquel suas respostas foi muito boa
    bjs espero sua visita la no blog
    http://heyraah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. De nada Raquel
    Teu blog é tão fofo e organizado, me encontro em tantas partes por aqui que não tinha como não ter indicado :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Obrigada Tai. Fico muito feliz que se encontra no meu mundo, te quero por aqui sempre, hein?! Haha

      Excluir
  3. Raqueeeeeeeel você demora pra fazer tags ,mas quando faz arrasa.
    Amei demais.Obrigada por me indicar (mulher, por ordem alfabetica? Tô quase achando que tu tem obsessão por organização, TOC? kkkk)
    Pode deixar que vou fazer sim ,viu.
    PS : Fica de olho na caixa de email <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois Kamy, haha.

      De nadinha ♥, amo tu mulher não tem como te deixar de fora.

      Sim acho que tenho toc, haha. Mas juro que quando fiz isso nem me toquei, fiz sem nem perceber que era algo organizado. Hahaha

      Faz, quero ver tuas respostas <3

      Ps: Estou de olho. Beijinhos.

      Excluir
  4. Hahah, adorei sua tag! Muito legal conhecermos um pouquinho sobre você e sobre seu cantinho.
    Conheci seu blog agora mas já estou encantada e seguindo! <3

    Beijos, Tendenciadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camylla. Que bom que gostou ♥

      Oba, gente nova. Seja muito bem vinda, beijos.

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia