Um bate papo sobre a vida

08:00

♥                ♥  ♥  ♥  
Acordei cedo hoje, mas cedo do que o de costume, só para ter 10 minutinhos a mais para pensar. Pensar no que eu estou abrindo mão, no que pode acontecer no meu futuro e o porque que essa vontade de procrastinar não sai de mim desde as festividades do final de ano. Peguei o meu fone de ouvido branco que estava no criado mudo ao lado da minha cama, coloquei no meu celular e me permiti apertar o play da minha playlist exclusiva para quando estou na maior Bady. Sofrer por tudo o que vai vir e por tudo o que já passou é bom de vez em quando.

Foram 10 longos minutos. E aproveitei para refleti sobre minha vontade de terminar logo meu livro e da ansiedade que acaba travando as minhas ideias, mesmo que estas ideias já estejam escritas por listas no Evernote do meu celular. Também refleti sobre não achar que estou em casa, não literalmente na casa dos meus pais, mas em casa como um todo. Não se senti mais tão a vontade com os amigos, com a rua que eu ando, com as músicas que descubro e com as saídas no final de semana.

Mas aí passando a vista por um dos blogs que eu acompanho li um texto da Jess e percebi que estava na mesma situação que ela, com uma vontade louca de pegar um voo e ir para fora do Brasil, como se eu percebesse que a minha casa poderia ser muito bem os aeroportos, minha cama as poltronas macias e o embalo dos meus sonhos pudesse ser aqueles 300 metros de altura.

Sei que as vezes soa até como egoísmo o querer me afastar de todos, mas é que eu preciso muito organizar meus sentimentos, meus pensamentos. E a forma que eu encontrei de me senti mais a vontade foi simplesmente ficando sozinha... Sei que precisamos daqueles conselhos de quem nos conhece como ninguém quando estamos nos sentido mal, mas não é esse o meu caso no momento, estou muito feliz, de verdade, não estou mal, estou realizando sonhos, estipulando metas e recebendo e-mails carinhosos.

Mas é que eu só queria ficar sozinha em um lugar desconhecido. Sem pressa para a vida passar. Afinal, estou achando que ela sempre passa voando e dá uma preguiça de ir no ritmo dela, parece tão mais fácil passar o dia assistindo meus filmes preferidos no Netflix e viver sem responsabilidades, sem tentar ser perfeita para ninguém sabe?!

Espero que sim...

Essas férias não está servindo para eu descansar e juro que isso era só o que eu precisava, desligar minha mente igual eu faço quando aperto o Pause da minha playlist, mas meu cérebro olha para mim e diz: - Sinto muito, mas as coisas não funcionam assim! E aí eu continuo, trabalhando, escrevendo, planejando, organizando, reclamando de como a vida passa rápido e do meu desejo de ir ficando para trás. Eu sei, é louco não é?! Tão louco que as vezes me pergunto porque que tenho que correr como se estivesse indo para uma maratona. Não preciso disso, vou devagar, vou no meu tempo.

Sei também que é injusto esse desabafo meio que egoísta e sem direito de resposta para quem está do lado de fora. Mas é que por um momento cansei de seguir regras e de ouvir opiniões diferentes das minhas. Esses 10 minutos antes de enfrentar a vida me fez perceber que eu tinha que deixar a ficha cair de uma vez, antes que eu perdesse mais um momento sem me diverti e me moldando para sei lá o que.

E não importa se a minha vida vai passar eu comendo pipoca, perdendo meu tempo assistindo e esperando os próximos episódios da série Jane the Virgin, escrevendo meu livro, conversando nos grupos do facebook, aprendendo uma música nova no teclado, beijando minha mãe, fazendo novos amigos ou pesquisando passagens para fazer intercâmbio para San Francisco. Essa é a minha vida e eu só quero ser feliz agora com ela.

Bom, depois de pensar em tudo isso tirei o fone do ouvido e levantei da cama pronta para viver e percebendo que aqueles 10 minutinhos me fez muito bem .
♥                ♥  ♥  ♥  

You Might Also Like

4 comentários

  1. Amei!! <3
    Mas nn kkkk... Nn é louco, acho que todos nós passamos por essa "fase", que queremos o nosso momento, um momento pessoal, que queremos estar sozinhos, ficar no nosso mundo, às vezes, até que faz bem, as vezes faz vc perceber que a vida é sua, faz vc pensar direito em td q esta fazendo e td q está acontecendo!
    Mas de vdd amei ❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thami ❤

      Haha, talvez seja louco e tenha um monte de gente louca se identificando com as nossas loucuras. Haha.

      Ou então talvez seja isso que você disse mesmo, mas sinto que essa minha fase não irá passar tão cedo. Está bom demais curti esse meu momento sozinha. Sem tentar me moldar para alguém ou para algo.

      O que resta é me diverti, deixar a vida passar e ver no que é vai dá!

      Obrigada *-*

      Excluir
  2. Amei esse texto, mas normalmente eu reflito antes de dormir haha e quando chego a uma conclusão como a sua eu durmo bem e na paz :)

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    Têm Sorteio e um projetinho de divulgação lá no blog,
    vêm participar? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de dormi sempre é ótimo Cecilia... Costumo pensar muito no meu futuro antes de dormi... Mas dessa vez, precisei fazer isso antes de me levantar. E foi bom e serviu para me deixar em paz também.

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia