Como me organizo com o blog

09:18

Se tem uma coisa que eu amo é fazer posts que vocês me pedem. Sério, eu fico muito entusiasmada para fazer e responder a dúvida de vocês. Esses dias agora postei essa foto no meu insta e na minha fan page e a Rayssa pediu para eu falar por aqui como me organizo com o meu blog. Então, como eu sempre estou falando de organização por aqui achei válido mostrar as coisas que eu uso para eu me organizar com o meu bloguito.

Agendas

Eu sou a louca da organização, gosto de ter muitas opções para deixar as coisas em ordem e uma dessas coisas que eu não abro mão na minha vida são agendas. Comprei duas esse ano, uma para o blog e outra para a faculdade. Na do blog eu sempre estou anotando ideias que eu tenho, posts que já fiz e quais desses posts teve mais interação para eu repeti a dose. Costumo separar com post-its um tanto de páginas e faço o nome das categorias que ficam aqui do ladinho do blog. Assim fica mais fácil de eu abastecer todas elas com posts e não esquecer de atualizar nenhuma.

Post - its

Na minha mesa que fica no meu quarto, onde estudo e blogo, tenho uma caixinha cheia de post-its. Comecei a ter um amor por eles logo quando eu percebi, que eles me ajudariam de uma forma fácil a organizar minhas ideias e minhas metas. Hoje tenho eles na minha bolsa, dentro da agenda, na minha mesa e até no meu criado mudo. Sabe-se lá quando terei uma ideia mirabolante, não é? Haha.

Blog Planner

Depois que a Paloma me apresentou esse planner sinceramente não sinto vontade de usar outra coisa na minha vida para organizar as coisas aqui do blog. Ele é muito bem feito, tudo o que eu preciso tem nele desde banco de ideias até fazer os rascunhos de posts. E gosto de deixá-lo sempre no meu home office, pois imprimi ele em um formato maior esse ano para ficar um fichário mesmo, pois me organizo melhor com fichários. Contei mais detalhes dele nesse post aqui.

Também tenho um outro blog planner, mas ele é digital e fica no meu notebook. Também foi a Paloma que disponibilizou ele no blog dela e acho ele um pouco mais completo do que o de papel... Nele além de ter um espaço para colocar informações sobre data de vencimento de domínio, hospedagem e afins, também tem um calendário planner para o ano inteiro de 2015, incluindo feriados... Então todo mês eu faço as minhas ideias de postagens, imprimo e colo na parede para ficar acompanhando e não me perder e nem esquecer de nada.

Apostilas

Sempre estou baixando alguma apostila de estudos sobre melhorias para o blog e são através delas que eu encontro dicas de como me organizar por aqui, pequenos cursos de melhoria e assim vai. Super recomendo as que a Paloma disponibiliza de vez em quando no bloguito dela, sempre aprendo muitas coisas novas, e claro, que sempre é bom dar uma "Googlada" para aprender mais.
Espero ter respondido a pergunta da Rah, agora quero saber de vocês. Como se organizam com o blog ou/e com a vida?

You Might Also Like

12 comentários

  1. Oiii tudo bem?
    Estou numa fase que preciso me organizar...
    gosto muito dos freebies que a Sernaiotto disponibiliza <3 <3
    Comecei com blog novo e nesse quero manter tudo direitinho, aproveitei
    essa apostila da Loma, para montar meu blog todo organizadinho!

    Bjuss
    Thamara A.
    www.uaicomoassim.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamara. Tudo ótimo e com você?

      Passei por essas fase há uns três anos... Logo quando comecei a estudar para o vestibular e fiz o blog. E ó, foi a melhor coisa que eu fiz. Até hoje recebo frutos da minha organização, pois não tem nada melhor do que voltar as páginas antigas daqui do blog e me senti bem com aquilo que eu escrevi e da forma que eu escrevi (dentro dos meus limites, daquele tempo).

      A Loma é um amor. Tudo o que ela faz é perfeito <3

      Boa sorte com o seu bloguito novo.

      Beijos

      Excluir
  2. Esse blog planner salvou minha vida, sério! Esse ano comecei a me regrar mais com o blog, usando agendas também para anotar tudo e não perder as ideias =)

    Beijos!
    Tribo Alternativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blog Planner é muito amor <3

      É incrível como ficamos mais organizadas com ele não é?! A Lominha acertou em cheio no designer dele, só acho que não vivo mais sem ele. Haha.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Raquel, obrigado por responder a minha duvida de como você se organiza, gostei muito da suas ideias, achei assim o máximo.

    bjs te espero em meu blog tbm
    rayssade-souza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rah... Imagina, é um prazer responder as dúvidas de vocês ♡ Sempre que tiver alguma pode perguntar ♡
      Obrigada. Beijos.

      Excluir
  4. Adorei sias dicas e vou levar aquelas que eu não uso para o meu blog, vai me ajudar muito!


    Adorei o blog, beijos ♥
    Meu blog
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostaste Carolaine. Faz isso sim, sempre é bom sabermos novas dicas de organização, né?! Haha.

      Obrigada, beijos ♡

      Excluir
  5. Oi Raquel, poxa como te entendo. A gente que bloga precisa estar sempre muito bem organizada, pq se deixar o tempo vai passando e a gente não produz nada ne? Esse ano resolvi fazer um blog planner de papel tbm, por incrivel que pareça eu estou me dando melhor do que um no computador!

    Beijão linda, e boa sorte com seu blog <3
    www.sobressalto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos entendemos Aline, haha. Sim com toda certeza, sempre quando me organizo consigo ser bem mais produtiva.

      Também me dou melhor com os papeis, até para escrever textos e poesias <3

      Beijos, obrigada para você também.

      Excluir
  6. Nunca tinha pensado em uma organização assim, to apaixonada pelo seu post, vou pegar as idéias e já salvei nos meus favoritos
    seguindo aqui!
    www.zombieffect.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3

      Pode ficar a vontade e usar essas dicas, vai ver como será bem mais fácil ter ideias para o seu blog.

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia