Definição de Paz

07:54

Algumas pessoas dizem que paz é a brisa do mar no rosto, é os primeiros raios de sol da manhã, uma colher generosa de brigadeiro, som de vento na janela e pingos de chuva no telhado. Eu era uma dessas pessoas antes de te conhecer, porque foi no momento em que te descobri que percebi que a melhor sensação de paz que existe é nos seus braços, no balanço do carro enquanto escuto as batidas fortes do seu coração e a sua vagarosa respiração.

Paz é trocar o meu casaco preferido de frio por um abraço de urso vindo de você, a maciez do meu lençol pelas suas mãos acariciando meu rosto, o fone de ouvido com as músicas mais suaves pelo sussurrar da sua voz ao dizer que precisa de mim. Aliás, quero que saibas que hoje sou eu que preciso de você.

E enquanto me acomodo no chão do meu quarto tentando imaginar como foi que eu errei tanto e perdi esse meu porto seguro de paz, olho para minha cadeira com a roupa que eu vesti hoje de manhã. Um vestido. Ele fez parte do nosso primeiro encontro depois que "tudo acabou". E aí me deu vontade de pegá-lo. Peguei e senti seu cheiro nele, imaginei o porque ainda não o havia lavado e me dei conta que estive com medo, pois somente assim não corro o risco de te perder de vez, sabe?

Fico pensando nos dias em que te ligava de madrugada e você perguntava se estava tudo bem. E eu dizia não, é apenas saudade. Quero saber se eu te ligar hoje antes de dormi será que vai me atender? Se vai acreditar que eu quero que a gente dê certo de novo? Que eu quero sonhar com você como homem e eu como sua mulher? Será que vai corresponder quando eu disser que preciso te encontrar, enquanto toca a música Down do Jason de fundo? Sei que falar de paz nesse momento não é tão viável, mas é assim que eu consigo definir o que sinto quando estou com você.

E hoje enquanto penso em tudo isso e escrevo versos sem rimas te pergunto: Quer voltar a ser minha paz?

You Might Also Like

4 comentários

  1. nossa gata, tipo, comecei a ler o texto com uma leveza enorme e sol no estômago, depois fio meio ficando tudo cinza, espero que você esteja bem, pois é notório que qnto melhor escrevemos, quanto mais mostramos nossos sentimentos, menos estamos bem... e se não der tão certo, é uma fase, que com certeza vai passar, mas, estou torcendo para que dê.
    xero
    Desconstruindo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem Roberta, obrigada pela preocupação. Haha. Só escrevendo sobre sentimentos, sobre paz, sobre amor e misturando tudo. É bom fazer isso de vez em quando.

      Obrigada pela torcida. Faith <3

      Excluir
  2. Bom dia, querida.
    Que texto! Já ia comentar sobre o brigadeiro, mas as palavras tomaram um rumo estranho, pesado demais. Como é essa dor de perder a paz, triste.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sarah.

      As vezes a paz está em uma pessoa ao invés de objetos e coisas. E isso que modifica a nossa forma de ver o mundo <3

      E sim... É triste perder essa paz.

      Beijos <3

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia