Coisas que o blog mudou na minha vida - Dia do blogueiro

14:02

Muita coisa mudou desde o dia que eu comecei a "guardar" meus textos em uma página na internet. De lá para cá muita coisa deixou de ser importante para mim e outras ao decorrer dos anos acabou se tornando minha vida, meu mundo e meus planos tomaram um rumo diferente. E confesso que mudaram. Para melhor.

♥                ♥  ♥  ♥   

Mudou a escolha do meu curso na minha faculdade
Quando eu estava no último ano do ensino médio fiquei muito confusa em relação a que curso escolher... Porém com as poucas informações que eu tinha me decidi a cursar medicina, mas foi aí que o blog mostrou-me que eu levava jeito para outras coisas. E quando alguém me cita em outros blogs sempre dizem que o que mais chama atenção por aqui é a forma que eu escrevo, e olha que eu tento escrever de uma forma que não pareça tão certinho, haha. 

Então, descobri que uma das minhas paixões era escrever, falar de poesia, contar fatos através de crônicas e gestos através de poemas. O blog fez com que eu encontrasse meu cantinho no mundo, minha vocação e me desse um caminho a percorrer. Pois confesso que se não fosse os meus momentos de lucidez escrevendo por aqui, escrevendo naqueles momentos em que eu estava triste, alegre, ou apenas quando eu tinha (e tenho) aqueles lapsos em que surge alguma coisa tipo: o início de um livro... Confesso que se não fosse isso e as mais de 300 postagens nada disso teria acontecido e ainda hoje estaria perdida, talvez cursando algo que eu não gostasse ou apenas sendo aquela antiga menina. E com tudo isso considero essa uma das coisas mais importante que mudou na minha vida depois que criei o blog.

♥                ♥  ♥  ♥   

Aprendi a me amar
Na verdade nunca tive problema com a minha aparência, sempre aceitei meu cabelo cacheado, meu quadril largo, meus 1,58 de altura e minhas pequenas imperfeições. Mas é claro que nem todo dia estamos de bem com tudo e era nessas horas que eu me sentia mal, inferior e me achando fora dos padrões que a sociedade nos impõe. Não vou ser hipócrita de dizer que todos os dias me aceito como eu sou, que minhas estrias não me incomoda e que parei com a vontade de ter uma barriga definida. Não. Mas o blog mudou minha maneira de pensar, de me enxergar, principalmente com a questão dos posts de look do dia, em que eu tenho que me tornar uma "modelo" para mostrar as roupas que eu estou usando para vocês. E uma das piores coisas é que fico aberta a julgamento, não só apenas da roupa, mas do meu corpo também. Confesso que com os comentários, as chamadas que já recebi de lojas para ser garota propaganda depois que me viram por aqui pelo blog, os elogios que recebo de vocês, os e-mails carinhosos. Tudo isso fez com que ao decorrer desses 2 anos e pouco de blog eu percebesse que cada uma de nós somos lindas a sua maneira. Então, bora se amar.

♥                ♥  ♥  ♥   

Mudei minha visão de pensar que só se recebia dinheiro trabalhando de forma tradicional e não com um hobby
Quando criei o blog não sabia que poderia ganhar alguma coisa com ele, tanto é que o meu foco era apenas textos, mas acabei ampliando os assuntos que abordo por aqui e confesso que foi meio sem jeito que há um bom tempo atrás recebi o primeiro sapato para fazer um post de look do dia. Logo depois ganhei os meus primeiros 100 dólares com o google adsense. E depois de mais algum tempo lojas começaram a me mandarem produtos para eu testar e livros para eu ler. Sei que é pouco, mas eu fico feliz porque tudo isso começou com apenas um diário sobre contos e crônicas e mesmo que hoje ele ainda continue sendo o meu hobby ele se tornou maior do que eu pensava e consequentemente mudando algumas visões que eu tinha sobre trabalho.

♥                ♥  ♥  ♥   

Mudou a forma que eu vejo as pessoas
Sempre fui muito tímida, tinha medo do que as pessoas iriam pensar sobre mim quando começasse a falar sobre minhas ideias, minhas opiniões, talvez por elas serem muito diferente das opiniões dos outros. Mas o blog fez com que eu percebesse que eu posso sim postar e falar o que eu bem entender, que eu tenho voz e que ela tem que ser ouvida e que não adianta eu ter vergonha de ser quem eu sou. Eu sou assim. E são as pessoas que estão ao meu redor e me querem por perto que tem que me aceitar da mesma forma que eu as aceito.

♥                ♥  ♥  ♥   

Os sonhos podem se tornar realidade
Sempre fui muito sonhadora, sonhava acordada pelos cantos do meu quarto, pensava em como seria bom se as coisas que aconteciam na minha mente nas horas mais improváveis pudesse tornar-se realidade, mas eu simplesmente não acreditava. Quando passei na faculdade e fui morar sozinha, esse meu lado sonhadora acabou crescendo muito, esse lado de que se eu sonho e tenho vontade que esse sonho aconteça, ele vai se tornar realidade não importa quanto tempo dure e quanto esforço eu tenha que fazer. E digo que o blog teve responsabilidade nisso porque acabo compartilhado todos os meus sonhos realizados por aqui. E quero continuar compartilhando. E me lembrando sempre que o importante é apenas não desistir.

Meu bloguito, obrigada por tudo 

♥                ♥  ♥  ♥   

Essa é uma postagem coletiva do grupo Blogueiras do Pará em homenagem ao dia do blogueiro que é dia 20/03. Então, parabéns a todos nós que somos blogueiros e compartilhamos inspirações e nosso cotidiano por aí.

Roberta ♥ Die  Milena

You Might Also Like

8 comentários

  1. ahhhhhh que bacana o último tópico sobre sonhos e realizações. Sem contar a importancia do segundo! Passei a ter problemas com minha aparencia depois de perder peso (20quilos) e realmente a interação no espaço virtual me foi essencial para recuperação da auto estima (não desmerecendo meu parceiro, claro)
    um parabéns para nós e que venham mais postagens coletivas...

    Desconstruindo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♡ Passamos por tantos problemas e é tão engraçado como esse canto nos preenche de tal forma. Muitas pessoas nem entende, mas só quem gosta de tudo isso, sabe o bem danado que tudo isso faz.

      Parabéns e que venha.

      Excluir
  2. O blog também mudou a forma que eu vejo as pessoas, isso é muito importante! Parabéns a nós, adorei seu blog, adorei seus looks <3
    Beijinhos

    debemcomquem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também Milena?! Que bom. A gente não pode deixar simplesmente as pessoas tomarem conta da nossa vida, é a gente que somos dono dela. E só nós temos o poder da escolha. Independente de qual seja ela.
      Beijos.

      Excluir
  3. Felizzz dia da blogueira atrasado,Raquelzita
    Tão lindo ver que uma semente quando bem plantada , regada , cresce e se carrega de frutos né? .
    E que bom que você já vem colhendo os seus. Acreditar em si mesmo sempre foi/será o ponto!
    Beijos.

    águas de março

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kamy. Já estava com saudade de sua ilustre presença por aqui, haha.
      Parabéns para você também. Siiiimm, muito bom... Só tenho a agradecer aos pequenos frutos que venho recebendo.

      Lembrarei disso: "Acreditar em si mesmo sempre foi/será o ponto"

      Beijos

      Excluir
  4. Ah, que fofa!
    Com certeza foram conquistas super merecidas.
    Pela frente vem muito mais, sem dúvida.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥ Sarah. Obrigada.

      Faith. Muita fé que virá sim.

      Beijos.

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia