Viver hoje, deixa o amanhã para semana que vem

08:17

Dia desses me peguei sentada na janela do quarto com as pernas cruzadas, com moletom cinza, meias nos pés e um pote de sorvete na mão. Aquele meu preferido. Me peguei pensando em como eu penso pouco no dia de amanhã. Isso não quer dizer que eu não viva sonhando e projetando a minha vida, aliás, isso é uma das coisas que eu mais faço do lado daqui. Mas fico ciente de que amanhã é amanhã, e fico me perguntando, pra que se preocupar com algo que ainda está por vir?

Sei que soa irresponsável da minha parte, mas enquanto eu acabo o meu sorvete, fico imaginando porque que as pessoas compram uma roupa para usar mês que vem ou em uma ocasião especial. Porque não fazer hoje um dia especial e usar o seu melhor vestido e ir dançar? Porque não colocar o seu salto 15 ou o seu all star surrado e ir para onde você sempre quis ir? Hoje é hoje. Mas confesso que demorei para descobrir isso e justamente por isso eu acabo entendendo.

Sabe, eu era uma pessoa que não vivia o agora com medo das consequências do amanhã, que não sorria para o vento por medo de alguém pensar que eu era maluca, que não tirava uma fotografia de uma paisagem bonita por vergonha de alguém achar aquilo esquisito, não falava com desconhecidos com medo de ser rejeitada, não gravava vídeo por achar que iria ser julgada... E nossa, como eu tinha vontade de sentar em frente a uma câmera e levar esse espaço daqui para um local maior como o youtube... Ainda bem que aprendi e só o que eu quero hoje é que os pensamentos negativos se fodam.

Não sei. Só pensei, enquanto vejo o tempo passar com as pernas na mesma posição e com um leve formigamento que a vida é hoje. Simplesmente agora. Sei que daqui a pouco uma pilha de provas da faculdade me espera, um quarto bagunçado aguarda ansioso para ser arrumado, pendências do dia a dia faltam serem resolvidas, preciso fotografar, escrever posts enquanto a faculdade deu uma pequena folga... Preciso dá atenção aos amigos... Mas sabe, que se foda também o daqui a pouco. Por enquanto eu quero viver o agora. Com uma meia no pé, um pote de sorvete na mão vendo o tempo passar da janela desse quarto que não é o meu.

Aliás, troquei de quarto novamente, mas dessa vez será por apenas um mês. Já disse que odeio mudanças, não é? Mas tive que vir para casa da minha vó por parte de mãe... Para estudar em dois horários... Como cansa isso. Nossa. Mas confesso que se sentir amada pelos avós compensa ter que estudar tanto. Daqui a algumas semanas estarei em casa, sentada no meu home office, escrevendo sobre a vida, ou sobre o amor, abraçando a minha mãe e recebendo café da manhã na cama. Mas por enquanto só quero pensar nesse exato canto.

Canto gostoso de estar, canto gostoso para pensar.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Que lindooooooooo. Me pego muitas vezes assim também! Pensando em viver o hoje. Mas muitos compromissos agendados me obrigam a pensar no amanhã, planejar... Adorei e me identifiquei bastante!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, obrigada Lu. Pois é, os compromissos acabam fazendo com que nos preocupamos mais ainda com o que possa vir no futuro. E essa é a parte chata de viver, o melhor é um dia de cada vez <3

      Excluir
  2. Confesso que nunca me peguei assim. Sou muito sonhadora então sempre que penso algo nunca é sobre o dia, é sempre planejando sei lá, o resta da minha vida? hahaha
    Mas adorei o texto, você escreve muiito bem e muito leve!

    beeijos
    www.mistureomix.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é Pri... Também me planejo muito, arquiteto minha vida inteira. Já sei quantos filhos vou ter, onde vou morar, para onde será minha primeira viagem internacional e enfim. Haha... Mas gosto de viver intensamente o dia de hoje <3

      Ahh, obrigada Pri. Beijos.

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia