Resenha | A Playlist de Hayden

09:00

Percebo que estou ficando a desejar em questão de resenhar minhas leituras, mas é que os dias que se passaram não consegui ler nenhum livro que não fosse sobre a minha faculdade, mesmo que eu ache que super vale a pena indicar esses tipos de livros, mas eu não queria trazer uma leitura desse nível por aqui... E sim aqueles tipos de leitura prazerosa, que serve para relaxar e foi justamente isso que eu encontrei no livro “A Playlist de Hayden”. Comecei a lê-lo assim que ele chegou em casa, estava em processo de mudança e por isso os correios acabou se atrasando para entregar, o que me deixou mais curiosa, porém semana passada o moço que faz as entregas deu as caras, depois de dois pulos de felicidade assinei o que tinha que assinar e corri para continuar minha leitura. Tenho quase certeza que o cara achou que eu não era bem certa, mas nem liguei, pois se tem algo que me faz feliz é ganhar de presente livro e rímel. Desde já, obrigada Editora Novo Conceito.

Autora: Michelle Falkoff | Editora: Novo Conceito | Páginas: 285
A história passa em torno de Sam e Hayden, os dois são amigos de infância, logo no primeiro parágrafo do livro Hayden se suicida e fica o mistério no ar do por que ele se matou e quem é o culpado. E claro o enigma fica por conta de Sam, seu melhor amigo, descobri o que aconteceu para ele chegar a esse ponto, para dá o primeiro passo em busca da verdade Hayden deixa para ele um bilhete enrolado em um pendrive com uma playlist pedindo para que ele ouça, pois assim ele conseguirá entender.

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola - o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da playlist deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A história fala sobre bullying, amor, mistério e vingança. E tudo isso acaba trazendo situações à tona em que o próprio leitor dúvida da inocência do protagonista e o culpa por tudo o que aconteceu. E eu nem preciso dizer que acho incrível livro que contenha muitos dramas e mistérios envolvidos, porém gosto daquele tipo de drama que se desenrola rápido para que possa dá tempo de assimilar os outros dramas e assim entender a discussão. E infelizmente a autora pecou nesse quesito mas, por sorte, isso não infligiu em nada no enredo.

Não sei se o problema está comigo, mas eu sempre pego um livro esperando que ele me surpreenda que ele consiga fazer com que eu acabe minha leitura boquiaberta perguntando como chegou aquele ponto, como tudo se encaixou perfeitamente me surpreendendo e perguntando o porquê dos fatos terem acontecido dessa forma e não da forma que eu tinha imaginado ao decorrer da leitura. Então de antemão confesso que se você for igual a mim irá se decepcionar nessa questão.

Mas por conta do suspense nos primeiros capítulos a autora conseguiu muito bem me prender até aos meados do livro, fiquei louca de vontade de saber o que tinha acontecido realmente com Hayden, quem era o culpado da história, se Sam iria conseguir namorar com Astrid, se Rachel se tornaria uma boa irmã... E a parte boa é que enquanto eu estava curiosa para saber o veredito final, a autora acabava me prendendo contando um pouco do cotidiano das pessoas que iriam passando pela vida de Sam e eu como gosto de ler sobre o dia a dia das pessoas achei essa forma incrível de dá continuidade ao livro.

Em geral, a história é leve, romântica e apesar do tema que é abordado nela ser pesado como: bullying, suicídio, namoro virtual e família desestruturada a autora conseguiu colocar uma linguagem que se adequou a várias faixas etárias, tanto é que eu acabei de ler o livro e minha irmã de 14 anos já iniciou a leitura.
Na estética eu sou suspeita para falar, pois sempre achei os livros da Editora Novo Conceito muito bem feito, acho as folhas amareladas um charme e todos que recebi até hoje tem essa característica presente. A fonte é super adequada para ceguinhas igual a mim e a criatividade em relação a formação dos capítulos é extremamente incrível. Todo capítulo, ao decorrer do livro, tem uma das músicas da Playlist de Hayden como títulos e se formos buscar as traduções das mesmas percebe-se que está interligado com o enredo que foi abordado ao desenrolar do capítulo proposto. Palmas para a autora por essa criatividade <3

THE NEIGHBOURHOOD - LET IT GO

A minha música preferida da Playlist de Hayden foi a Let It Go da banda The Neighbourhood, confesso que só fui procurar mais sobre essa música por causa do filme da Disney... Haha. Deixo vocês sorrirem de mim, mas a música não tem nada de fofa, fala sobre depressão, mudança, mentira e morte. Mas achei a batida e o ritmo dela bem contagiante e ótimo de ouvir. Cliquem no play acima que vocês entenderão do que eu estou falando.


AIMEE MANN - THIS IS HOW IT GOES


A voz da Aimee me deu uma tranquilidade incrível, suave, melódica e ótima para pensar sobre a vida. This Is How It Goes é um tipo de música que tem que está na playlist do seu celular, perfeita para quando bate aquele momento de reflexão, pois a música fala sobre  as coisas que simplesmente acontece e não temos como mudar. Gostei tanto da voz dela que fui atrás de suas outras composições e a melhor parte é que elas tem sempre o mesmo estilo: calma, suave, melódica e a voz incomparável que ela tem.
“Ouça. Você vai entender”

As vezes precisamos somente ouvir para podermos entender os problemas dos outros e os motivos que levaram essas pessoas fazerem tal coisa. E o livro mostra como a música está presente em nossas vidas, eu como amo música simplesmente me apaixonei pelo livro, pela história, pelos personagens, pela criatividade e pelo enredo... Porém esperava um pouco mais do final pelo que o resumo e os primeiros capítulos me propuseram. No mais achei o livro "A Playlist de Hayden" uma história contada maravilhosamente. 
   Nota

♥♥♥♥


Obs: Quem ficou interessado para saber mais sobre o livro, falei dele em um dos meus vídeos (aqui).

Já ouviram falar desse livro? Logo quando li o resumo fiquei morrendo de curiosidade e vocês ficaram curiosos para saber afinal quem é o culpado de Hayden ter se suicidado? Me contem aqui nos comentários.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia