Crise dos 20

07:00


Só mais 5 minutinhos. Preciso recuperar as forças para enfrentar a vida de gente grande. Não posso, lembrei que tenho que chegar cedo na faculdade para preparar o que falar no meu seminário. Final de semana seria tão bom se pudesse sair com os amigos, mas aí eu lembro que os amigos também estão ocupados e morando longe. 

Essa é minha crise dos 20. É aquele momento que eu consegui perceber que vivi duas décadas e ainda estou planejando sair do país, que faltam dois anos e meio para sair da faculdade, que vivi muito, mas não o suficiente para realizar todos esses sonhos, sabe? É aquela crise que sei que quando acabar as férias precisarei acordar 6 horas e por teimosia colocarei o celular para despertar 5:55 para enganar o psicológico que vou ter alguns minutinhos a mais de sono.

Dia desses me peguei pensando aqui no meu quarto novo o que eu tinha aprendido de bom para repassar nesses 20 anos, me perguntei se amei, e sim, amei mais do que deveria amar, como consequência sofri mais do que precisava, mas fui feliz. Bom, pensando por esse lado já tinha o que levar para o meu futuro... Experiências... Essas que acontece todos os dias e deverá acontecer por mais décadas que eu viver.

Lembro que antes dos 18 eu achava que aquela era a fase mais complicada da vida de um ser, mas confesso que todas as fases tem o seu nível, e a cada nível ultrapassado vai ficando mais difícil. Igual aqueles joguinhos de celular que vicia, sabe? Mas essa que é a graça do jogo chamado vida. Minha vida. Nossa vida. 

Acho que isso é só mais aquela crise de perceber que estou ficando velha e que se eu não correr atrás dos meus sonhos o tempo irá passar em baixo do meu nariz e não irei ver absolutamente nada. 

Mas a parte boa é que descobri que mudei. E isso é bom.

O engraçado é que hoje. Exatamente hoje. Um turbilhão de lembranças passa pela minha cabeça. Quando eu tinha 10 anos passei em frente a vitrine de uma loja e vi uma camiseta cortada ao meio com alguma frase em inglês. Lembro que quando cheguei em casa corri para a internet para traduzi-la enquanto ainda lembrava de cada letra. Nunca me esqueço do que li na tradução do google. Dizia algo como vadia e outras conjunções baixas. Lembro que desejei como nunca ser de maior para comprar aquela camiseta e usá-la por aí.

Mas hoje.

Exatamente hoje. Já sou de maior. E acordei mais cedo do que o de costume e aquela camiseta não estava na minha arara de roupas, então escolhi aquele vestido floral que já usei trocentas vezes, mas que eu sei que cai bem em mim.

Sei que se aquela menina de 10 anos atrás me visse - sem nem ter riscado metade da lista de coisas a se fazer até os 20 - ela me olharia com um olhar reprovador. Na verdade até eu ao me olhar no espelho me olhei com um olhar reprovador. Mas tratei logo de pensar em quanto a vida pode mudar em um ano. E me apeguei a isso. Me apeguei como aquela menininha de 10 anos se apegou naquela blusa cafona escrito a frase: Something, bitch!

Happy 20 years old, woman!

Moreover, beautiful woman!

You Might Also Like

2 comentários

  1. OI OI Raquel .. é como dizem: Se a vida ta mais dificil, com obstáculos mais dificeis e etc ... parabens! você passou de fase <3 Eu vi a tua atualização pelo meu FEED DO FACEBOOK e vim correndo.
    Um beijo, Um queijo ...
    DANIELE do PORDANIELE.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani. Obrigada. Passei, agora é rumo as outras fases <3
      Obrigada pelo carinho <3

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia