Organizando - Minha Agenda

23:20

Já é final de ano. E ano que vem pretendo ser muito mais organizada do que sou hoje. Por isso para começar o ano de 2014 já comprei minha agenda... Comecei a usar agenda ano passado e simplesmente simplificou minha vida... A minha desse ano era bem simples, sou adepta a coisas simples, pois de vez em quando eu mudo de opinião e enjoo muito rápido. A agenda desse ano eu também queria uma bem simples e escolhi uma com capa azul e lisa. Sem muito fru-fru. Coloquei alguns adesivos na frente e pronto. Já dentro eu separei em 4 tópicos: blog, pessoal, compras do mês e finanças.

BLOG
Quem tem blog sabe que a gente precisa andar com uma agenda na bolsa. Eu uso desde quando comecei levar o blog um pouco mais a sério. E super valeu a pena.  Minha organização dobrou. Costumo colocar nesse tópico resumo semanal, ideias para futuras postagens, frases para textos. Costumo montar projetos para o blog e a agenda é uma forte aliada nisso.
PESSOAL
Sempre preciso anotar alguma tarefa que tenho que fazer, algo relacionado sobre a igreja, relacionado as minhas aulas de música... E é nesse tópico que eu organizo tudo.
COMPRAS DO MÊS
Gosto de anotar tudo o que eu compro e o valor. Para no final do mês checar o quanto eu gastei e não me perder sem saber pra onde foi o dinheiro. E agora que comecei a estagiar no escritório do papai preciso anotar tudo.
FINANÇAS
Nesse tópico tento organizar tudo o que eu compro. O que eu pretendo comprar. Se vale a pena eu gastar com tal coisa. O que preciso comprar urgente. O controle do meu salário. E o valor de tudo, no final do mês costumo somar tudo pra ver se tá tudo em ordem. Estou começando a fazer uma planilha de quanto custa morar sozinha... Pesquisando preços de móveis, eletrodomésticos, preços de apartamentos financiados.

Estou pensando em comprar uma agenda separada e menor para os estudos. Pois se eu fizer faculdade ano que vem irei precisar com certeza de uma só pra isso.

Gostei tanto dela que já estou quase antecipando o ano que vem e começando a escrever tudo logo nela. Haha. A minha antiga está bem surrada e cheia de rabiscos irei guarda-la e fazer coleção de agendas que já usei. Quem sabe daqui há alguns anos eu mostro por aqui.

E vocês já estão se organizando para o ano que vem? Já compraram agendas novas?

You Might Also Like

8 comentários

  1. É muito bom ter agenda você nunca se perde :D

    Menina Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Eduarda. Por isso que todo ano renovo a minha ♥

      Excluir
  2. Eu sou uma desorganização em pessoa rs, vou comprar minha agenda *-*
    Beijos ♥

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra sim. Vai te ajudar e muito Marcela!
      Beijão

      Excluir
  3. Eu to fazendo esse ano em caderno. Agenda comigo nunca funciona. Vou usar agenda só para organizar datas de médico, dinheiro, gastos e etc... mas para o blog e vida online, só caderno. HAHAHAHAHA

    SUA LETRA É LINDAAAA

    Beijos, Isabela do Fala Isabela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei com caderno. Mas agora eu acho tão mágico escolher a agenda do ano. Só separo em tópicos. Já comecei a usar a minha. Não consegui esperar até o ano que vem Haha.
      Obrigada Isa!
      Beijos

      Excluir
  4. pro ano que vem ja separei duas agendas, uma pra escola (ano de vestibular pega) e uma pro blog e tal. Amo seu blog, sério, sempre venho aqui ver, muito bom, de verdade.
    Beijos, Maria
    http://mainneverland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para esse ano a organização é tudo. Separei essa para o geral um pouco e outra só para os estudos e quem disse que eu consegui esperar até 2014 já estou usando essa... Acho que em março preciso comprar outra hahaha.
      Muito feliz que gosta do meu blog Maria. Ganhei o último dia do ano ♥ ♥ ♥

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia