1 mês morando sozinha

17:12

Responsabilidade, saudades, choro, arrependimento, solidão, falta de apetite, estudos, horas e horas de ligações, inúmeras mensagens e mais estudos. Meu primeiro mês morando em uma cidade nova longe dos meus pais se resumiu a isso. E nem adianta dizer: -"Ah, mas pelo menos você está morando com a sua vó". Apesar de gostar de estar na casa da minha vó, a falta que sinto dos meus pais não muda em nada. Ainda assim vou ter que financiar o dinheiro que o meu pai me dá. Ainda assim vou ter que fazer as coisas que antes minha mãe fazia pra mim. Ainda assim vou me sentir sozinha.

6 dias longe da minha mãe é absurdamente horrível. Longe dos meus irmãos. Do meu quarto desarrumado (que agora anda muito mais arrumado, já que sou turista nele). Saudade da minha rotina antiga. Dos amigos da minha cidade. Por incrível que pareça conto os dias no dedo. Adivinha pra que? Pra voltar pra casa e almoçar com minha família. Lembro que na primeira semana ao chegar em casa achei tudo mais bonito, tudo diferente. Nada havia mudado de lugar, a cor era a mesma, não havia nenhum móvel que eu não conhecesse tão bem. Mas foi essa a sensação que eu tive. Meu quarto agora parece tão mais meu, apesar de passar apenas uma noite e dois dias nele toda semana. Minha cama tão mais gostosa. Meu guarda roupa tão mais arrumado. Ok. Minha mãe andou mexendo nele. Mas não é disso que eu estou falando. É mais uma mistura de sensações.

Adorei a faculdade, o campus, o curso. Apesar de ser mais "puxado" do que eu imaginava. Apesar dos seminários e o meu horror de falar em público. Mesmo assim o primeiro mês está sendo bem melhor do que o esperado. O meu novo quarto ainda está inacabado e está longe de ficar do jeito que eu quero. Mas já estou feliz com minha cama de casal, meu espelho, meu teclado, meu violino e alguns livros.

Depois de quase um mês morando sozinha percebi como um fone de ouvido me fazia falta. Tratei logo de comprar um e encher aquele velho cartão de memória de muitas músicas diferentes. Depois de um dia cheio na faculdade e de comer o almoço preparado pela minha prima ligo o play. Visto minha meia 7/8 e vou curtir minha solidão. Dias passo a tarde olhando para o teto. Outros dias passo a tarde enterrada nos livros.

Nesse último mês chocolates virou meu melhor amigo, o rímel meu companheiro e a solidão minha rotina. Não estou me queixando. Até que já comecei a me acostumar com meu fone de ouvido e o lanche da universidade. Pra falar a verdade as vezes ter responsabilidade é bom. Ficar sozinha também é bom, assim passamos a dar valor nas coisas que antes eram insignificantes ou simplesmente imperceptível.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu mais que me identifiquei nesse texto, é bem isso que a gente sente nos primeiros meses e se prepara que isso é só o começo. Eu adoro o jeito que você escreve, você manda muito bem. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Não fala isso que eu desisto. Haha
      Fico feliz por ter se identificado.
      Obrigada ♥

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia