Cotidiano

09:37

Hoje acordei com uma baita dor de cabeça e com vontade de chorar. Levantei, tomei banho, passei 10 camadas de rímel e fui à farmácia comprar remédio. Sentindo-me melhor e com muito rímel. Folheei a primeira revista ensebada que eu vi com notícias do mês anterior, e liguei o som do meu BlackBerry no último volume. Isso é uma das melhores coisas de morar sozinha.

Gabriel Pensador se envolvia comigo no meu quarto, pulava comigo na minha cama, ele me escutava cantar, criticava o governo e eu concordava com ele. Exaustos caímos na cama sorrindo para não chorar. Dei uma pausa enquanto fui atacar a geladeira. E não havia dentro dela o que eu mais gostava: chocolate. Então peguei um morango, bebi água e fui ser irônica com a Clarice Falcão.

Enquanto a Clarice conhecia minha casa, sentei na cama e bisbilhotei meu fichário cor de rosa. Percebi que tinha apenas uma atividade da faculdade não feita. Fiz ao som de Monomania. Em seguida passei duas horas falando com a minha mãe, reclamando de como estou sozinha, de como sinto saudades, que não sei lavar louça, que um carinha deu em cima de mim e que precisava desligar.

Joguei meu galaxy em cima da cama, desliguei o som, expulsei o Gabriel Pensador do meu quarto, deixei a Clarice Falcão em Macaé, fechei o fichário, postei no meu blog, treinei meu inglês, lavei a louça, arrumei meu quarto, fiz uma salada, voltei da faculdade, conversei com amigos no whatsaap, postei no instagram a foto do dia, montei meu look da noite e vi a chuva da tarde na janela.


Depois de o dia passar. Me pego sozinha comigo mesma. E aí sim consigo ser apenas eu. Sem rímel, sem cabelo solto, sem batom vermelho, sem roupas curtas. Apenas eu, meu coque, cara lavada, calcinha e blusão. Pensando na vida e sonhando acordada no dia em que eu ganhar um milhão.

You Might Also Like

18 comentários

  1. Que bonito, você escreve muito bem e muitas vezes eu penso assim também...! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... A melhor parte de escrever é saber que tem pessoas que pensam a mesma coisa que eu.

      Excluir
  2. Amei a maneira como você retratou a "solidão" de viver sozinha. Bem diferente do que todos pensam às vezes pode ser extremamente chato e deprimente ficar só em uma casa. Mas ainda bem que existe essa internet e blogs como o seu que nos ajudam a encontrar pessoas parecido conosco. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Beatriz. A solidão acaba deixando a gente mal. A gente acaba sentindo falta da dor no pé no final da festa. Da pizzaria com os amigos. Da família gritando. Mas ainda assim é uma ótima experiência.

      Excluir
  3. Eu amei o fato de você ter misturado Clarcie Falcão e Gabriel no meio do texto, deu um pouco de humor a sua solidão :(
    Confesso que esse é o meu medo de ir morar sozinha, me sentir assim sabe? De qualquer forma deve ser uma grande experiência pra ti, quero sempre acompanhar esses seus posts.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo os dois e só vivo cantando eles. A trilha sonora dessa minha fase é composta pelo os dois. Em uma das minhas tardes sozinha ao som deles compus esse texto. Haha

      Excluir
  4. Morar sozinha é uma experiência única, que todo mundo devia viver antes de se casar ou decidir não se casar.
    Foi importantíssimo pra mim curtir essas coisas da solidão, liberdade, responsabilidade, silêncio...
    Aproveite mesmo, muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma experiência única. Sempre digo isso por aqui. Sempre digo que toda garota (principalmente) deveria viver essa experiência... Só tenho medo de ficar acostumada com a solidão e depois não saber compartilhar minhas coisas depois de casada. Mas essa fase está sendo maravilhosa.

      Excluir
  5. adorei o texto, você escreve super bem, Foi deliciosa a leitura, e parecia que estava falando sobre tudo que penso rs

    ADOREI
    BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo quando isso acontece... As vezes penso que apenas eu que passo por isso.
      Beijos

      Excluir
  6. Nem sempre isso acontece com quem mora sozinha, digo isso pelo que sinto mesmo morando em uma casa sempre cheia. Casa cheia coração vazio querendo apenas alguém ao meu lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo as pessoas que gostam da solidão passa por isso Tamires. Quando eu morava na casa dos meus pais, e a casa era cheia, meu sonho era morar sozinha. Ter um canto para pensar. Para estudar em paz. Para fazer o que eu quiser. E achava que enquanto isso não acontecesse não seria completa. Não digo que é ruim, pelo o contrário, você não imagina como é ótimo chorar sem ninguém perguntar o porque. Comer besteiras sem ninguém encher o saco. Sair a noite sem ninguém perguntar a hora que vai voltar. Fazer o que bem entender. Mas em alguns momentos o que a gente mais quer é um colo de mãe. Os irmãos do lado para compartilhar os momentos engraçados e para curti a noite com a gente.

      Talvez com alguém do lado as coisas melhore. Haha. Mas eu gosto da sensação de ter um lugar para mim.

      Excluir
  7. Moro com minhas amigas e as vezes sinto a mesma coisa rs faz muita falta um colo de mãe de vez em quando. Amo ter minha vida, meu apê, minha faculdade, sair e fazer tudo que quero, mas de repente chego em casa e percebo que a saudade dos meus pais é mt forte :( coisas que a gente tem que passar, né ahuahauah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fran... A mãe faz muita falta nessas horas. Essa sem dúvida é a pior parte de morar sozinha. Fico bem dividida porque estou gostando da minha nova fase, mas sinto muita falta da antiga rotina: acordar tarde, comer a comidinha da mãe.

      Excluir
  8. O texto é muito bonito. Você escreve super bem. Faz um tempinho que não pego numa caneta, nem abro o bloco de notas para escrever textos, somente posts para o blog rs Tenho que exercitar novamente! Beijos, Érika =^.^=

    Quero ser Alice
    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alice... Haha... Exercita sim, faz um bem danado.
      Beijão

      Excluir
  9. "Nossa!!!" Essa foi a primeira palavra que consegui dizer depois de ler, sem pausas todo o texto! Fiquei surpreendida, e sempre fico assim ao ler textos realmente bem escritos em blogs. Mesmo com tanta gente que escreve, achar textos assim, como o seu, que surpreendem mesmo falando de coisas cotidianas, está se tornando algo raro de se achar. Parabéns, Raquel! Você arrasou escrevendo esse texto, e eu amei! :D

    http://sentirodrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha... Nossa... Que felicidade por ter gostado tanto do texto. Obrigadão Rhanna.

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia