7 meses morando sozinha

14:51

Meu cabelo estava muito bonito, deve ser o efeito do shampoo de sempre ou o efeito de ter passado tanto tempo pensando. Pensando nos artigos que não acabam mais, em como a vida tem sido monótona, porém corrida e fico imaginando como pude ter desejado tanto tudo isso. E sabe, no fundo me arrependo dos meus desejos.

O último mês me deu uma sensação de que realmente estou na faculdade, sozinha e que logo depois estarei à procura de emprego ou entrando em uma nova faculdade. Pra falar a verdade me dou conta disso a todo o momento, mas logo depois me esqueço. Parece mais um sonho, sonhos daqueles que vou acordar e nada disso irá ter acontecido e aí voltarei a ser apenas aquela menina que ficava olhando da janela do quarto o céu azul, torcendo para o dia passar mais rápido.

Lembro-me de desejar sair das minhas raízes e querer conhecer o que me esperava depois da porta de casa e depois do abraço de despedida da mamãe. E olha que tem dias que eu não gosto do que encontro, mas relevo. Relevo porque preciso... Preciso aprender a me comportar... Preciso parar de achar que devo chamar palavrão... Preciso parar de querer minha mãe por perto durante todo o meu dia... Preciso parar de querer que a vida seja mais gentil comigo, porque no final eu e você sabemos que ela não é. Só resta se acostumar.  Mas em compensação vivo dançando igual uma louca e fazendo agachamento pra ver se eu emagreço.

Este mês estou arrumando meus pensamentos, lendo umas inspirações de um tumblr qualquer que encontrei na internet. Olhei-me no espelho e constatei que estou com mais olheiras do que o normal e vivo usando meu óculos para disfarçá-las. Constatei que o homem da minha vida estava barbudo e doente. Vi que a faculdade estava cobrando mais de mim do que no primeiro semestre. Olhei ao redor e encontrei uma parceira para os meus trabalhos em dupla. Percebi que não deixei acumular nada na minha caixa de e-mail. Dei-me conta de que estou filmando cada pedacinho do meu mês e não fiquei doente. Nem uma gripe, nem dor de cabeça... Apesar do estresse e dos espirros constantes à noite.

Moro sozinha e já consigo atravessar a rua, aprendi a cozinhar e a maneirar no açúcar quando vou fazer café. E a melhor parte é saber que isso está mesmo acontecendo comigo. Dei de colocar uma pulseira no pé esquerdo e estou gostando cada vez mais dela. Já consegui cumprir três etapas da reforma do meu quarto: Meu home office, minha parede de quadros e meu mural de fotos. Este está cheio de luzes e planos do que fazer no futuro. E sinto que dessa vez meus planos vão dar certo.

Coisas ruins também aconteceram porque no fundo eu e você também sabemos que nem tudo são flores ou melodias... Fiquei de recuperação em uma disciplina na faculdade mesmo depois de noites sem dormir, vi dois pintinhos morrerem e sofri com a morte deles, pesadelos estão vindo a todo momento durante meus sonhos... Preciso comprar um filtro de sonhos o mais rápido possível.. Passei dias sem postar por aqui e escrevi tanto que os meus dedos doeram do mesmo tanto que dói quando ganho um beijo de despedida.

Uma semana inteira passando o dia na faculdade produzindo resenha, sentindo frio, olhando para a bibliotecária e vendo as folhas cair lá fora. Pensei várias vezes em trancar o curso, em voltar para a casa dos pais e ser só mais uma pessoa que não faz nada da vida. Mas me recompus, assim como as árvores se recompõem depois do inverno com a chegada da primavera.

Tracei metas, não aquelas metas. Outras. Confidenciais. Por não querer ninguém torcendo contra. E sabe, eu parei de viver sonhando com o futuro. Me dei conta de que hoje é o futuro realizado que eu estava sonhando há um ano. E pude perceber que sou feliz. Que preciso focar no presente e que o futuro a Deus pertence.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Raqueeeel, amei o texto.
    Já disse por aqui que ano que vem pretendo ir morar sozinha. E isso ainda me deixa com muito medo. Mas acho que é normal.
    Ir morar sozinha é o mesmo que declarar ao mundo "Eu cresci!".
    Saber como você está amadurecendo e como toda essa mudança tem te feito bem, faz com que eu perceba que dar esse passo é fundamental!
    Fui lendo o texto e te imaginando em cada situação.
    Amei o texto demais!
    Beijos e beijos
    Nany Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ray. Acho que você vai gostar em ter seu lugar, de não se preocupar tanto com as coisas e horas se preocupar muito. Haha. É um meio termo sem fim. Prós e contras a todo momento.

      Quando me mudei não achei normal, apesar de querer muito. Mas foi exatamente esse o recado que eu queria passar. Eiii, eu cresci. Posso cuidar de mim. E acho que será uma experiência válida por toda a minha vida.

      Haha. Adoro causar esse sentimento na pessoa, de ela ir lendo e imaginando aquilo que eu escrevi.

      Beijos

      Excluir
  2. É tudo tão diferente, quando a gente passa a ter o nosso espaço.
    Você fez um texto maravilhoso!
    Beijo http://jessicaasgomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito diferente. Um simples dia na cozinha cozinhando a nossa própria comida é diferente. Enfadado depois de um dia de muitas aulas, mas mesmo assim é diferente.
      Obrigada Jes.

      Excluir
  3. Oi, essa não é a primeira vez q leio seus textos, principalmente os q falam da sua experiência morando sozinha, acho mt legal vc relatar isso uma vez ao mês!
    Vc está de parabéns, e olha nunca, NUNCA desista da faculdade, por pior q pareça!!!
    Força e foco pra ti!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gio, gosto de registrar esses momentos porque eu sei que daqui há uns anos estarei em outro momento e quero voltar as páginas desse blog e relembrar o que eu vivi.

      Muito obrigada pelo carinho. Não irei desistir, só se eu tiver outra a vista. Haha. Força e foco pra você!

      Beijos

      Excluir
  4. parabéns Raquel você conseguiu retratar seus sentimentos em relação a esta nova vida que esta vivendo mostrando que nem tudo são flores mas são os espinhos que nos fazem crescer parabéns de futura educadora para futura educadora afinal eu curso história e também acho um grande desafio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jaine... Que bom que consegui passar aquilo que eu queria. Pois realmente nem tudo são flores para quem saiu de casa recentemente... E com certeza são esses obstáculos que irão fazer eu ter mais responsabilidade.

      Oba, parabéns pra nós. Mesmo não sabendo se eu seguirei a área de educar, haha. Mas de qualquer forma me formarei em Licenciatura. E é um grande desafio.

      Excluir
  5. Menina quanto sentimento você passa nos seus textos, que mente .
    Força garota, ninguém disse que seria fácil mas também não falaram que não valeria a pena,quero dia desses andar pela livraria cultura daqui de Recife e encontrar um livro teu .
    Você chega lá .

    Cara,tu é um exemplo , parabéns. Beijos.

    Blog Águas de Março

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha ela, Kamyla sumida. Haha. Fico feliz quando consigo transmitir exatamente aquilo que eu estava sentindo no momento através das palavras. Acho que Platão estava errado quando disse que não havia como passar os sentimentos através da escrita, mas quem sou eu para discutir com o mestre não é? Haha.

      Prometo não desisti. Por mais ruim que seja o caminho que trilharei.

      Não vejo a hora desse dia chegar Kamyla, e não esqueça de registrar o momento e me mandar para eu colocar no meu mural de sonhos realizados.

      Muito obrigada pelo carinho. Exemplo eu? Haha. Quem dera. Beijos.

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia