Da janela da biblioteca eu via cair as folhas do outono

20:40

Estou com o cabelo bagunçado na biblioteca da escola, com a caneta na mão e com o vestido com as mangas caídas aparecendo o meu ombro nu. Óculos de grau e batom vermelho matte, que não borrou nem mesmo quando tomei suco de abacaxi, com pastel de queijo na hora do intervalo. Só para constar esse foi o meu almoço durante alguns dias da minha semana.

Ainda falta eu produzir. Produzir artigo, produzir meus sonhos, produzir meus livros, produzir meu seminário. Ainda me falta tempo. Tempo de aprender a gostar de beber... Um chá gelado. Tempo de aprender a me maquiar... Com algum tutorial do youtube. Tempo de fazer minhas unhas no salão... Aquele que foi inaugurado no mês passado. 

O ar daqui da sala está forte... Agora o silêncio reina... Só eu e a bibliotecária nova e com cara de doente. Mas quem está espirrando aqui não é ela, sou eu. Ligo o celular e coloco na minha playlist do mês de setembro. Acabo desviando para o whatsaap e perdendo 15 minutos por ali. Me contenho e guardo o celular ouvindo minhas melodias preferidas. Ainda era meio dia e meia e estava ali desde às oito horas da manhã ouvindo risadas abafadas por livros. Estava esgotada e com frio.

Meu casaco de lã que está na minha bolsa bege é a minha única salvação para o frio que está fazendo por aqui. Queria um café para ser a solução do meu sono ir embora, mas só tinha um chiclet para passar o tempo. Para a minha preocupação com o meu barbudo não havia solução. E isso me desconcertava, me tirava noites de sono ouvindo o silêncio do luar.

Da janela da biblioteca eu via cair as folhas do outono lá fora, apesar de setembro ser primavera. As folhas secas ficam ainda mais bonita sem cor com um toque amarelado, apesar do colorido reinar. Assim como a minha pulseira no meu pé esquerdo que me mostra o próximo caminho para passar.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ficou linda tua crônica, você escreve super bem ♥
    Beijinhos.

    http://compartilhando-historias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia