Últimos dias morando sozinha - Vida de uma universitária

15:18

Minha casa é onde meu coração está e nada e ninguém tira isso de mim. Frase clichê, mas cheia de significados. Pensei nela por muitas vezes essa última semana, ironicamente, toda vez que colocava minha cabeça no travesseiro. Meu mês foi cheio, tem horas que eu não gosto disso, mas aí eu volto a fita um pouquinho e percebo que os sonhos de uma menina boba estão se realizando rápido demais. Não vou negar que ainda tenho os mesmos hábitos daquela mesma menina, ainda coloco meu fone no ouvido e vou caminhando olhando para os meus pés como todos os dias para a faculdade... Do mesmo jeito que eu fazia no começo do ano... Do mesmo jeito que eu sonhava em fazer tempos atrás... É claro que agora com pouco menos de ânimo, mas mesmo assim ainda consigo sentir a mesma empolgação todas as manhãs.

No final do mês consegui tirar 9,75 na primeira avaliação da minha mais nova disciplina, 8,5 na segunda avaliação e 9,0 na terceira. Precisava para recompensar a nota vermelha da disciplina anterior. E sabe, eu gostei da sensação de relembrar toda a fala do mestre enquanto respondia uma prova valendo 10. Continuei trancada no meu novo - antigo quarto, que ainda a pouco se localizava em uma cidade estranha. Estudei, estudei e estudei. Mas aí voltei pra casa, para aquele aconchego com cheiro de lembranças. E não será só por um final de semana, será por tempo indeterminado.

Não posso dizer que não valeu a pena. Aprendi demais. Aprendi a acordar cedo, escolher roupas típicas de faculdade, passar meu rímel da vult em menos de 3 minutos nos dias em que eu estava atrasada, a passar o meu batom preferido da avon sem borrar e sair contando meus passos e escolhendo meu próximo sonho para realizar. Sozinha acabei vendo que para fazer algumas coisas não precisava sair de perto dos meus pais, aprendi a ser matura o suficiente para perceber que era a hora certa de voltar. E sabe, eu estou feliz por isso.

Feliz com cheiro de colcha lavada com meu amaciante favorito, feliz por estar redecorando o meu quarto preferido como eu fazia antigamente, feliz por comer comida de mãe, feliz por não poder comer besteiras antes do almoço, feliz por poder pular na cama escutando Gabriel Pensador ~ mas agora ~ na companhia da minha irmã, feliz por ter meus pais por perto, feliz por saber que vou ficar mais centrada e sem tantas responsabilidades.

Se me dissessem que isso iria acontecer um ano atrás diria que estavam errados. E admiro meus pais por terem aberto os braços e terem me dado todo o apoio para eu fazer minha história sozinha. Sem interferir em nada. Afinal, não adiantava eles falarem não. Eles sabem o quanto eu sou decidida. E eles sabiam que no fundo as borboletas voltam apenas para os melhores jardins. E eles cuidaram para terem sempre o melhor jardim para me receber.

Agora seguirei em um outro rumo. Levantarei mais cedo todos os dias. 5 horas mais ou menos. Pegarei estrada mais vezes, mas sei que ao tardar do dia estarei no meu refúgio particular. Cheio de pessoas que me amam e que querem o meu bem. Essa é a melhor parte. 

Continuarei contando meus dias uma vez por mês através de textos. Aliás, tenho muitas coisas para contar com a "Vida de uma universitária".

You Might Also Like

12 comentários

  1. Ctz, nada melhor do que estar no seu lar, as vezes o esforço não vai ser nada se comparar a recompensa de estar em casa! Olá! Te convido a passar no meu canal para conhecer, tem vídeos sobre maquiagens gostaria da sua opinião! Se gostar e se escrever me dando uma forcinha, sigo tb! Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não há nada melhor Bia, nos enganamos pensando que tendo nosso espaço seremos mais felizes. Mas esquecemos das inúmeras responsabilidade.

      Excluir
  2. Sabia menina que tu ia voltar, por que não tem coisa melhor no mundo que debaixo de um teto com quem a gente ama.
    Beijos.

    Blog Águas de Março

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, Kamyla. Sabia?! No fundo eu também sabia, mas não iria me perdoar se não tivesse abraçado essa chance. Mas como eu disse, só por enquanto, meus planos para o futuro só estão começando. E precisava do aconchego dos meus pais, para colocá-los em prática. Beijos.

      Excluir
  3. Eeeeita, você voltou pra casa.
    Eu gosto bastante da minha vida morando sozinha, mas queria que meus pais morassem mais perto para que eu pudesse voltar mais vezes pra casa.
    Quem dera eu poder continuar na facul, e ao lado deles ao mesmo tempo. Aproveite muito.. kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei May, mas como eu disse é por tempo indeterminado. Estou planejando algumas coisas para o meu futuro e não dava pra eu colocar em prática tendo tanta responsabilidades como eu estava tendo: faculdade, cuidando das coisas de casa, blog, viagens.

      Sem contar na saudade que eu estava sentindo de ter as regalias da casa dos meus pais, haha. Vou aproveitar muito esse tempo que eu não sei até quando vai durar. E me focar nesses projetos.

      Excluir
  4. Nada melhor mesmo que estar no seu lar.Já estou simplesmente amando aqui o seu cantinho(blog) é super diferente e encantador.
    Beijos <3
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Erika. Nada melhor do que acordar (mesmo que cedo) e ter o melhor café da manhã esperando por mim. Tinha esquecido de como é bom tudo isso, que pena que talvez seja por pouco tempo.
      Beijos

      Excluir
  5. legal seu blog contando seu dia a dia fiquei sabendo do seu blog num frupo no face fiquei curiosa e vir ate aqui conferir ja estou seguindo faz uma visitinha no meu também vou adorar ter vc por lá..bjs
    www.fernandacaterina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma forma boa de compartilhar meus sentimentos. Muito obrigada. Um beijão.

      Excluir
  6. Oh que bom que você pode ter a oportunidade de voltar para casa!! Quem deras se morasse a uma hora e meia de distancia da minha faculdade!! Fico feliz por você de coração!! Não sei se digo felizmente ou infelizmente pelo fato de que só volto para casa aos finais de semana e sinto falta das regalias da casa de meus pais todo santo dia, mas venho aprendendo a lidar com o fato de que a vida é feita de sacrifícios. Que você aproveite cada segundo dessa oportunidade porque não há melhor lugar do mundo do que o aconchego dos braços de quem a gente ama bem pertinho de nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que enfim alguém que me entende realmente Ju. Somente hoje eu pude perceber tudo o que eu estava perdendo por estar longe deles e que poderia ir para a faculdade e voltar todos os dias para casa. E foi aí que eu decidi voltar e curtir essas regalias, e todo esse amor mesmo que seja por um período curto de tempo.

      Belas palavras Ju.

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia