Sou contra o câncer de mama

16:10

Só quem já teve ou presenciou alguém da família ou amigo com essa doença pode entender o tamanho da dor que está descrita na palavra câncer. Ninguém da minha família teve, mas uma amiga de infância passou por essa situação há pouco menos de um ano e ela se foi. Mas antes dela se ir, houve um grande sofrimento de todos que estavam ao seu redor, o câncer destruiu a imagem dela... Cabelos longos pretos e ondulados, pele branca, alta e com um corpo escultural... Hoje para diminuir o meu sofrimento prefiro lembrar dela dessa forma... Da forma que eu a conheci... Do que das últimas imagens que eu a vi... Magra, cabelos curtos, pele enrugada e com muita dor...

Só as reticências para preencher as lacunas que irão ficar ao longo desse texto. Lacunas essas que ficaram, assim como o filho dela de 3 anos ficou órfão de mãe, as amigas órfãs do seu carinho e do seu riso estourado. Sinto muita falta das nossas noites de pijama em que ela me obrigava a fazer uma trança no seu cabelo, sinto falta da voz afinada e agradável em que ela cantava Sandy e Júnior para me fazer dormir.

Adoraria que essa história fosse apenas igual a mais um dos meus textos, cheia de fantasia... Mas não, ela é totalmente verídica e por isso que quando eu vi essa campanha eu não pensei duas vezes e a apoiei. Essa campanha é sobre o câncer de mama, aliás o mês de outubro é o mês rosa e mesmo que o pensamento de ajudar se estenda durante todo o ano sempre é bom ter um mês específico para se lembrar e perceber que o câncer mata.

Felizmente nem todas as histórias começa e termina como a da minha amiga, várias delas conseguem se curar, mas a auto-estima fica muito afetada pela perda do cabelo, pelo ganho ou perda de peso e em muitos casos pela perda do seio. E pensando nisso, a Santina, criou um site em que vários blogs podem ajudar de alguma forma essas mulheres que não tem condição de fazer uma reconstituição dos seios, ou comprar um sutiã de pós-mastectomia para utilizá-lo com próteses. Para ajudar é só acrescentar o selo da campanha no blog e se cadastrar no site, haverá uma contagem no dia 31/10 de quantos blogs participaram e cada um deles será revertido para um sutiã de pós-mastectomia.

Tenho o enorme prazer de apoiar essa causa e saber que eu estou ajudando pelo menos uma dessas mulheres... Esse ato pode ter um valor pequeno para mim ou para você, mas com toda certeza terá um valor inexplicável para elas. Saiba como participar pelo site da Santina. A campanha terminará dia 31/10 e ainda dá tempo de participar e divulgar esse ato de amor.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Gostei do post , e parabéns pela iniciativa, todas contra o câncer! Flor, passa no meu blog pra conhecer, e vem participar do sorteio com 14 LANÇAMENTOS DA BEAUTY FAIR, boa sorte pra ganhar! http://makeolatras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia, a melhor iniciativa é começar de alguma forma.

      Excluir
  2. Lindo post Raquel, estou adorando ver tantas meninas apoiando a causa !

    http://guitarrebel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Debbie... O bom de ser blogueira é poder apoiar essas causas tão bonitas.

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia