Organização: Como organizo meu tempo

20:22

Na última semana de Outubro eu fiz muita coisa, eu nem acreditei quando chegou na sexta feira e eu vi tantas coisas que eu tinha por fazer riscadas da minha lista semanal. E essa é a melhor sensação que eu pude ter, pois percebi que eu consegui cumpri (com perfeição) tudo aquilo que foi proposto para mim. Para terem uma noção o que eu fiz em uma semana (5 dias na verdade) foi: um artigo enorme valendo a avaliação de uma disciplina da faculdade, postei por aqui diariamente, troquei meu armário por uma arara de roupas (arrumei, doei roupas, separei roupas para sair, para ir a faculdade, as que eu usava mais, as que usava menos), fui para o escritório do papai resolver algumas coisas e ajudei a organizar um evento que compareceram mais de 500 pessoas na minha igreja.

Quando eu percebi que havia feito tudo isso em pouco tempo, eu fui me perguntar como tinha conseguido. E a resposta para essa pergunta já sabemos: organização. Sempre gostei de me planejar, principalmente quando preciso fazer muitas coisas e no final eu percebo que se organizar realmente funciona. E como algumas meninas me perguntaram a fórmula de como me organizo, pela minha fan page, hoje vim responder e já adianto que são coisas simples, mas que no final valem muito a pena.
Listas - Não funciono sem elas. Quando tenho muitas coisas para eu fazer durante a semana (como foi nesse caso citado acima) minha agenda sofre com muitas delas (Falando em agenda, nem preciso dizer, já que eu sempre falo por aqui, que ela é de suma importância para quem quer se organizar, não é? Enfim... Voltando ao assunto listas). Costumo fazer por ordem de urgência, daquilo que preciso fazer primeiro e ai vou apenas riscando aquilo que já fiz. Sempre a coloco em algum lugar de fácil acesso, vulgo home office, pois assim vejo com mais facilidade aquilo que precisa ser feito ao decorrer do dia.
Alarme - Coloco várias tarefas no meu celular como uma forma de não esquecer do que preciso fazer, mas só me cobro desse tanto quando tenho uma semana cheia e preciso cumprir tudo direitinho. E a melhor parte desse método é que se eu estiver muito ocupada no momento e não dê para eu ir correndo concluir minha tarefa, eu só adianto 5 minutinhos e aí volto depois para a maratona de atividades.
Não perder tempo - Ao mesmo tempo que isso se torna óbvio também se torna banal. Eu passava horas e horas rolando a página do facebook, rolando a página do instagram, respondendo conversas no whatsaap e acabava me desvencilhando para fazer coisas úteis. Então, quando eu estou fazendo alguma coisa, seja um artigo para a faculdade, seja escrevendo um post, seja estudando, montando algo no meu quarto, eu sempre procuro não perder tempo deixando para depois ou vendo minhas redes sociais. Pois assim, obviamente, concluo tudo mais rápido.

Não sei se é um defeito, mas sou multitarefas. Faço sempre mais de uma coisa ao mesmo tempo. Mas é claro que eu sempre vejo o meu limite (falaremos sobre isso a seguir) e se eu consegui por exemplo fazer um post e um artigo ao mesmo tempo eu faço. Mas como? Foco no artigo, e quem escreve um artigo de 15 páginas sabe que precisamos relaxar uma hora ou outra, e aí aproveito para relaxar fazendo aquilo que eu amo fazer: bloggar. Acabo relaxando e concluindo mais um item da minha lista.
Sentar e produzir - Só produzo alguma coisa, seja escrevendo, planejando algum evento ou pensando no que fazer, se for sentada e bem acomodada. De preferência com um copo de água do lado (ou chocolate). Se estou me sentindo confortável irei trabalhar mil vezes melhor e consequentemente o trabalho não ficará chato e será mais rápido e prazeroso em produzi-lo.
Se programar com antecedência - Eu sou um tipo de pessoa que escolhe a roupa para um evento com uma semana de antecedência, e sou assim para todas as áreas da minha vida, anoto tudo o que eu preciso e me programo para fazer da melhor forma possível.
Saber até onde é o limite - É claro que não adianta fazer um monte de coisas e tudo mal feito, porque você não irá ficar satisfeita. Acho que os meus amigos de equipe da faculdade sentem raiva de mim, pois sempre quando tem muitas coisas para fazer às vezes me estresso e quero fazer tudo sozinha, aí eu me lembro que somos uma equipe e que tenho meus limites. E sempre as coisas sai bem feitas quando dividimos para não ficar pesado para ninguém.

Por isso, em tudo o que eu faço e me comprometo a fazer eu vejo se eu irei consegui realizar tudo com o máximo de atenção, mas se eu ver que não vou consegui eu simplesmente dou um tempo de alguma coisa. Como foi no caso desses dias em que passei a postar com menos frequência por aqui, pois estava na minha última disciplina da faculdade e queria tirar notas muito boas para fechar o ano da melhor forma possível e assim poder aproveitar as férias tranquilamente... Então, me foquei na faculdade e deu tudo certo... Estou de férias e mais uma das minhas metas de novembro está realizada. A partir da semana que vem terá posts diariamente como sempre e com algumas novidades.

Eu amo fazer posts que vocês me pedem, então fiquem a vontade para me chamar no inbox na fan page e pelos comentários para dizer o que querem ver por aqui. Agora me contem, quais são suas dicas de organização?

You Might Also Like

10 comentários

  1. Vou anotar essas dicas na minha agenda,pera...Não uso agenda kkkk.Ai Raquel que inveja viu, se existe uma coisa que me define é a tal da bagunça.
    Não consigo usar agenda até o final , compro ,uso duas três vezes e pronto esqueço num canto qualquer.
    Mas graças a Deus não sou o tipo desorganizada irresponsável ,cumpro todos meus deveres de estudo muito bem (tudo em cima da hora , na correria mesmo ).
    Resumindo a minha vida num trecho de uma música ''Eu gosto do meu quarto , do meu desarrumado ,ninguém sabe mexer na minha confusão''.
    Um dia eu chego lá , 2015 é o ano das promessas haha.Continue fazendo zilhões de posts assim pra que eu possa me inspirar!
    Beijos linda!
    Águas de Março


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não usa agenda?! Como consegue se organizar com a faculdade?! Eu não vivo mais sem a minha e na minha cabeça ninguém tem como se organizar sem uma também, haha.

      O bom é que você consegue se encontrar na sua bagunça, e eu amo essa música. Ana Carolina me define (mas sou organizada, haha) <3

      Mulher faça suas metas e cumpra, isso faz um bem danado e dá uma vontade enorme de fazer promessas sempre. Haha. E pode deixar que farei sim, vááááários posts sobre organização. Beijão.

      Excluir
  2. Eu sou a rainha da procrastinação,, procrastino até pra preencher a agenda hahahaha mas ultimamente tenho ficado satisfeita com o uso do meu tempo o/ as dicas sao bem validas hahaha queria conseguir aplicá-las :/

    beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... Nada melhor que estarmos satisfeitas com aquilo que fazemos, né?! E com jeitinho a gente consegue aplicar sim mulher. Hahaha.
      Beijos

      Excluir
  3. To precisando muuuuuuito me organizar novamente. Esse semestre foi bem tenso pra mim, muita falta de organização me fez fazer com que minhas notas caíssem na faculdade, agora tenho que correr atrás do prejuízo. Semestre que vem com certeza organização vai ser prioridade, pois to vendo o sufoco que ta sendo agora rs.
    Ótimas dicas, ajudou bastante.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que eu não deixei acontecer isso Érika, tratei logo de me organizar... E olha, se organiza sim. E não se esquece que se em algum momento você precisar abrir mão de outras coisas por algo que julga mais importante (como a faculdade e estudos), não pense duas vezes e abra mão por pelo menos um dia. Assim você se livra de passar sufoco, haha.

      Obrigada, que bom que ajudei.

      Beijos.

      Excluir
  4. Ótimas dicas :) estou mesmo precisando organizar meu tempo e suas dicas vão me ajudar
    Amei seu blog ♥ Beijos
    Filha do Rei
    Deixe Seu blog de cara nova! encomende seu Layout

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lari.... Que bom que gostou delas... Irei fazer essas dicas de organização em 15 em 15 dias mais ou menos, espero te ajudar na sua organização.

      *-* Feliz por ter amado meu blog, beijão.

      Excluir
  5. Camila, quer dizer, Raquel...hahahah. Desculpa minha falta de atenção, não sei de qual mundo eu tirei e insisti que teu nome era Camila, isso acontece muito comigo e eu vivo trocando o nome das pessoas. ahsuashuasua ¬¬

    Mas eu adorei teu post, como falei acho que irei adotar essas dicas e que bom que você gostou da indicação!

    Beijosss,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleee, hahaha. Que nada. Eu sei como é essas coisas e ó, te desculpo porque eu adorei a indicação. Haha.

      Adota sim, faz uma diferença danada, principalmente nos estudos e no blog.

      Beijão.

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia