Arquitetura

16:36

Dias desses vi um post muito inspirador no blog da Isa, o Na Nossa Vida, era um post em que ela tinha fotografado várias casinhas e propôs para quem lesse de imaginar quem morava naquelas casas. Eu como amo inventar histórias na minha cabeça, não resisti, e passei vários minutos imaginando o seu João que iria comprar pão todos os dias e trazer para sua companheira, o moço que era apaixonado por alguém e que não era correspondido. Enfim... Obrigada Isa por me proporcionar momentos de pura imaginação.

E aí, fiquei com uma vontade imensa de reproduzir isso por aqui, mas é claro que eu  não queria apenas propor para vocês imaginarem, mas sim eu inventar os personagens e as histórias de quem moram nessas casas. Mas enrolei, até que comecei a participar de um projeto incrível que se chama Lente Criativa que a Yasmin tratou de inventar e fez um bem danado para quem gosta de fotografia. E o tema desse mês é Arquitetura e foi aí que chegou a hora de eu fotografar várias casinhas e inventar histórias dentro delas.

Prédios

"Sempre tive vontade de morar em um prédio, daqueles bem altos que lá de cima eu visse as pessoas pequenininhas e os carros apressados parando no sinal vermelho ou cortando a faixa de pedestres. Então, porque não em um prédio branco desses morasse uma Raquel qualquer igual a mim, uma que morava sozinha e que adorava andar de calcinha no meio da casa escutando Maneva, que se aventurava na cozinha inventando os melhores pratos vegetarianos, que planejava acordar todos os dias cedo para ver o pôr do sol nascer, mas que ficava apenas nos planos e que na verdade todos os dias se atrasava para ir a faculdade. Tinha dias que simplesmente passava o rímel no carro, no balanço que fazia era difícil, mas sabe, acostuma. Acostuma como muita coisa na vida. E a Raquel ia, traçando as passagens emendando-as no seu futuro. "

Casa com chuva

"Nessa casinha morava um casal recém casado, fazia apenas dois meses que haviam decidido juntar o quimono e a calça jeans. E estavam felizes, estavam montando o seu mundo com móveis que ganhavam dos amigos mais próximos, já que a conta estava no vermelho. Ela com todo o capricho lixava a mesa e passava uma tinta, que combinava com as cadeiras, depois pendurava alguns quadros nas paredes brancas e abria um sorriso cansado no rosto. Ele trabalhava, havia acabado de passar em um concurso público e se irritava com o terno e o sapato social, ele sempre iria preferir uma boa bermuda e um chinelo. Mas sabia que valia a pena sentar por 8 horas atrás de um computador para construir sua vida e ter dinheiro no final do mês para fazer feira. Aliás, feira era o que ela mais gostava de fazer e ele a acompanhava, com passos curtos ao lado do eufórico pezinhos dela e a vida seguia. Com tardes chuvosas e faxinas nos sábados."

Casa de dois andares

"Uma médica, que teve uma infância não muito agradável, mas que provou para si mesma que iria ser alguém na vida. E foi, assim como eu e você também somos. Todo mundo é alguém e não necessariamente teremos que nos matar de estudar para sermos alguém, o importante é trabalhar com aquilo que se gosta, porque aí, serás rica de desejos realizados e de bagagem na memória. Mas sabe, ela descobriu isso tarde, depois que casou-se, teve dois filhos e uma vida de pessoas salvas pelas suas mãos. E hoje ela não se arrepende, mas quem sabe ela poderia ter sido mais feliz, em um país diferente... Quem sabe."

Muro com flores

"Ele tinha mais ou menos 40 anos, era um daqueles caras solitários em que enche a estante de livros a cada dia que se passa sozinho. É porque assim, ele tem uma leve sensação de que os personagens irão preencher as lacunas vazias que existe nele. E sem dúvida essas são as melhores pessoas. A tarde ele abre um bom vinho guardado no seu armário enquanto a janta fica pronta, ele aprendeu a cozinhar porque tinha necessidade, mas depois cozinhar foi se tornando uma terapia e a cada espera pelo seu jantar é uma bela tarefa realizada. Enquanto coloca o vinho em uma das taças que a diarista limpou ele vai até a estante e pega um livro que já leu duas vezes, passa os olhos por algumas frases grifadas entre um gole e outro. Esse cara vive atrás de um muro mal pintado que guarda pensamentos e histórias inacabadas."

♥                ♥  ♥  ♥  ♥ 

Que amor fazer essas fotos e inventar histórias, mais amor ainda é ver o tantão de fotos das pessoas que fazem parte desse projeto incrível. Aí abaixo três daqueles que eu mais gostei. Mas me contem gostaram das histórias e das fotos? Vocês fazem isso também, imaginar histórias de pessoas através das casas?

Ailton  Amanda  Mia

You Might Also Like

12 comentários

  1. que lindas [fotos e histórias]!!! amei!
    beijo,

    aprochegando.blogspot.ca

    ResponderExcluir
  2. Ameei <3
    Sempre faço isso quando passo na frente de alguma casa, fico me imaginando morando naquela casa ou até mesmo como será as pessoas igual você fez *-* Quando eu era pequena e tinha alguma casa com o portão aberto eu saia correndo pra ver se conseguia enxergar dentro da casa kkkk sempre fui de fantasiar muito as coisas!
    Bjuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, ♥

      Haha, nossa imaginação vai longe. não é?! Haha.

      Beijos

      Excluir
  3. Cara que fotos lindas e as histórias <3. A frase que me marcou e eu já deixei guardadinha aqui, foi "O importante é trabalhar com aquilo que se gosta, porque aí, serás rica de desejos realizados e de bagagem na memória." Uma ótima frase motivadora pra que você correr atrás dos seus sonhos. Adorei as fotos, de verdade. A minha favorita é a Casa com chuva, porque amo fotos com pingos de chuva <3
    Parabéns Raquel <3. Um super beijo Cores de Dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Carol.

      Obrigada... Amo quando usam minhas frases como motivação, haha.

      Eu também amo fotos com pingos de chuva!

      Obrigada e beijos.

      Excluir
  4. Ahhhhh eu ADORO imaginar quem mora em cada casa e principalmente imaginar como é a vida e o que a pessoa faz diariamente. Super me identifiquei com o post! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm. É muito bom fazer isso, né?! A gente pode imaginar o que quisermos.

      Que bom que se identificou, beijos.

      Excluir
  5. Perfeita a foto da casinha com chuva. Ficou apaixonante! bjsss www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, ela é minha preferida dos últimos tempos <3
      beijos

      Excluir
  6. Raque que linda, adorei a ideia!
    Eu tenho mania de fazer isso com as pessoas, não fotografa-las, mas sim inventar histórias ou através do corpo tentar entender o que se passa na mente delas haha agora irei ficar assim com casas, quem mora, como conseguiu, tudo.... aaah vou ficar louca kkk Adorei, gostei mais da história da casa com chuva, dos recém casados.. achei tão meigo, um casal tão lindo e apaixonado kkkkkk

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bru...
      Eu já fico louca pensando essas coisas, principalmente em viagens. Quando viajo coloco o fone no ouvido e fico na minha pensando em qual pessoa mora naquela casa e crio história e mais história.

      Foi a minha preferida também. <3

      Beijos

      Excluir

Popular Posts

Instagram

Inspiração do Dia

Inspiração do Dia